A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE FÍSICA NO ESTADO DO PARANÁ: UM OLHAR A PARTIR DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA (MNPEF)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nesi, Elisângela Rovaris
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Batista, Michel Corci, Deimling, Natalia Neves Macedo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/827
Resumo: A formação de professores é objeto de pesquisa para a melhoria na qualidade do ensino. No que tange a Ciência, o ensino de Física ao elencar os problemas considera as possibilidades de mudanças. O Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, vinculado à Sociedade Brasileira de Física oportuniza essa formação continuada. O artigo objetiva definir as principais dificuldades no Ensino de Física no Brasil e analisar como o MNPEF pode contribuir no Estado do Paraná. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e documental com referenciais teóricos da Ciência, da formação de professores, documentos do programa e material produzido por egressos. Os resultados demonstram a amplitude do programa, e a possibilidade de atender aos anseios da sociedade contemporânea.Palavras Chave: Física, Formação Continuada, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.
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