Estratégias de aprendizagem utilizadas no ensino da natação para autistas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Estefania do Nascimento
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Rosario, Victor Hugo do, Silva, Carlos Antonio Pereira da, Triani, Felipe da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/82
Resumo: O transtorno do aspecto autista é uma patologia complexa presente na sociedade contemporânea. Dada a complexidade, há dificuldade de relacionamento, principalmente no que tange ao ensino da atividade física. Além disso, poucos são os estudos acerca dessa temática, principalmente no que concerne ao meio liquido. Portanto, o objetivo é descrever e analisar as estratégias utilizadas por uma professora de natação frente a um aluno portador de transtorno do espectro autista. Trata-se de uma pesquisa do tipo relato de experiência com abordagem qualitativa. Os resultados apontam que o trabalho repetido e a estimulação contínua são fatores que contribuirão para o progresso e evolução da criança autista, além de um trabalho em conjunto dos familiares e de outros especialistas para melhor evolução do seu nível pessoal e social A conclusão foi que o ensino inclusivo na prática da natação deverá estar preparado para que os alunos com autismo possam se desenvolver como cidadãos.Palavras-chave: Atividades Aquáticas; Deficiência; Ensino.
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