O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Cybelle Croce
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Processando o Saber (Online)
Texto Completo: https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/120
Resumo: O presente artigo estuda a linguagem convencional e suas diversas formas estruturais, enfatizando o uso das colocações. É, também, mencionado como ocorre o ensino das mesmas, tendo o inglês como língua estrangeira, tanto no Brasil quanto em outros países. O objetivo é conscientizar, principalmente aos professores, à necessidade deste aprendizado já que este não ocorre satisfatoriamente em nossos livros didáticos utilizados em escolas brasileiras.
id FATEC-1_349e76d659ae28d91d8336dc446856fc
oai_identifier_str oai:revista.fatecpg.edu.br:article/120
network_acronym_str FATEC-1
network_name_str Processando o Saber (Online)
repository_id_str
spelling O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocaçõesConvencionalidadeEnsinoColocaçõesLíngua estrangeiraO presente artigo estuda a linguagem convencional e suas diversas formas estruturais, enfatizando o uso das colocações. É, também, mencionado como ocorre o ensino das mesmas, tendo o inglês como língua estrangeira, tanto no Brasil quanto em outros países. O objetivo é conscientizar, principalmente aos professores, à necessidade deste aprendizado já que este não ocorre satisfatoriamente em nossos livros didáticos utilizados em escolas brasileiras.FATEC Praia Grande2003-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/120Revista Processando o Saber; v. 1 (2003): Revista Processando o Saber; 27-502179-5150reponame:Processando o Saber (Online)instname:Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)instacron:FATECporhttps://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/120/111Copyright (c) 2003 Revista Processando o Saberhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Cybelle Croce2020-12-18T21:43:26Zoai:revista.fatecpg.edu.br:article/120Revistahttps://www.fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/indexhttps://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/oaifabio@fatecpg.edu.br||revista@fatecpg.com.br2179-51502179-5150opendoar:2020-12-18T21:43:26Processando o Saber (Online) - Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocações
title O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocações
spellingShingle O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocações
Rocha, Cybelle Croce
Convencionalidade
Ensino
Colocações
Língua estrangeira
title_short O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocações
title_full O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocações
title_fullStr O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocações
title_full_unstemmed O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocações
title_sort O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocações
author Rocha, Cybelle Croce
author_facet Rocha, Cybelle Croce
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Cybelle Croce
dc.subject.por.fl_str_mv Convencionalidade
Ensino
Colocações
Língua estrangeira
topic Convencionalidade
Ensino
Colocações
Língua estrangeira
description O presente artigo estuda a linguagem convencional e suas diversas formas estruturais, enfatizando o uso das colocações. É, também, mencionado como ocorre o ensino das mesmas, tendo o inglês como língua estrangeira, tanto no Brasil quanto em outros países. O objetivo é conscientizar, principalmente aos professores, à necessidade deste aprendizado já que este não ocorre satisfatoriamente em nossos livros didáticos utilizados em escolas brasileiras.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/120
url https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/120
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/120/111
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2003 Revista Processando o Saber
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2003 Revista Processando o Saber
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FATEC Praia Grande
publisher.none.fl_str_mv FATEC Praia Grande
dc.source.none.fl_str_mv Revista Processando o Saber; v. 1 (2003): Revista Processando o Saber; 27-50
2179-5150
reponame:Processando o Saber (Online)
instname:Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)
instacron:FATEC
instname_str Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)
instacron_str FATEC
institution FATEC
reponame_str Processando o Saber (Online)
collection Processando o Saber (Online)
repository.name.fl_str_mv Processando o Saber (Online) - Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)
repository.mail.fl_str_mv fabio@fatecpg.edu.br||revista@fatecpg.com.br
_version_ 1797068992501776384