Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Marcos Caetano Gomes de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Endo, Letícia Miyuki Aida, Filenga, Douglas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FATEC Zona Sul
Texto Completo: https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/172
Resumo: A abertura do comércio internacional alavanca a economia em geral, promovendo acordos e integrações de mercado, segundo Hidalgo e Feistel (2013). Sabe-se também que os produtos importados estão inseridos no comércio eletrônico e que os consumidores são atraídos por eles, mesmo sabendo os desafios logísticos de atravessar as fronteiras até a entrega final do produto. Analisando este contexto, o objetivo deste estudo foi avaliar a percepção entre consumidores de comércio eletrônico e a compra de produtos importados. A pesquisa foi realizada através de questionários distribuídos por redes sociais como facebook, linkedin, whatsappe e-mails. Os procedimentos metodológicos basearam-se em uma pesquisa com abordagem descritiva quantitativa. Os resultados foram obtidos pela amostra de 87 questionários respondidos e indicam que os consumidores de comércio eletrônico desta pesquisa têm maior percepção de segurança na compra de produtos, incluindo produtos importados. Embora ainda exista uma porcentagem considerável desse grupo que prefere comprar produtos importados em lojas físicas.
id FATEC-2_27763965795435330723e03628d53a24
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/172
network_acronym_str FATEC-2
network_name_str Revista FATEC Zona Sul
repository_id_str
spelling Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importadosA abertura do comércio internacional alavanca a economia em geral, promovendo acordos e integrações de mercado, segundo Hidalgo e Feistel (2013). Sabe-se também que os produtos importados estão inseridos no comércio eletrônico e que os consumidores são atraídos por eles, mesmo sabendo os desafios logísticos de atravessar as fronteiras até a entrega final do produto. Analisando este contexto, o objetivo deste estudo foi avaliar a percepção entre consumidores de comércio eletrônico e a compra de produtos importados. A pesquisa foi realizada através de questionários distribuídos por redes sociais como facebook, linkedin, whatsappe e-mails. Os procedimentos metodológicos basearam-se em uma pesquisa com abordagem descritiva quantitativa. Os resultados foram obtidos pela amostra de 87 questionários respondidos e indicam que os consumidores de comércio eletrônico desta pesquisa têm maior percepção de segurança na compra de produtos, incluindo produtos importados. Embora ainda exista uma porcentagem considerável desse grupo que prefere comprar produtos importados em lojas físicas.Faculdade de Tecnologia da Zona Sul2018-04-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/172Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 4 n. 3 (2018); 1-152359-182X10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_V04n03_00reponame:Revista FATEC Zona Sulinstname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)instacron:FATECporhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/172/152Copyright (c) 2018 Refas - Revista Fatec Zona Sulinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Marcos Caetano Gomes deEndo, Letícia Miyuki AidaFilenga, Douglas2019-07-11T08:49:00Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/172Revistahttp://www.revistarefas.com.br/index.php/RevFATECZS/indexPRIhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/oairevistarefas@gmail.com2359-182x2359-182xopendoar:2019-07-11T08:49Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)false
dc.title.none.fl_str_mv Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados
title Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados
spellingShingle Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados
Carvalho, Marcos Caetano Gomes de
title_short Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados
title_full Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados
title_fullStr Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados
title_full_unstemmed Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados
title_sort Percepção de consumidores e-commerce do Estado de São Paulo com a compra de produtos importados
author Carvalho, Marcos Caetano Gomes de
author_facet Carvalho, Marcos Caetano Gomes de
Endo, Letícia Miyuki Aida
Filenga, Douglas
author_role author
author2 Endo, Letícia Miyuki Aida
Filenga, Douglas
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Marcos Caetano Gomes de
Endo, Letícia Miyuki Aida
Filenga, Douglas
description A abertura do comércio internacional alavanca a economia em geral, promovendo acordos e integrações de mercado, segundo Hidalgo e Feistel (2013). Sabe-se também que os produtos importados estão inseridos no comércio eletrônico e que os consumidores são atraídos por eles, mesmo sabendo os desafios logísticos de atravessar as fronteiras até a entrega final do produto. Analisando este contexto, o objetivo deste estudo foi avaliar a percepção entre consumidores de comércio eletrônico e a compra de produtos importados. A pesquisa foi realizada através de questionários distribuídos por redes sociais como facebook, linkedin, whatsappe e-mails. Os procedimentos metodológicos basearam-se em uma pesquisa com abordagem descritiva quantitativa. Os resultados foram obtidos pela amostra de 87 questionários respondidos e indicam que os consumidores de comércio eletrônico desta pesquisa têm maior percepção de segurança na compra de produtos, incluindo produtos importados. Embora ainda exista uma porcentagem considerável desse grupo que prefere comprar produtos importados em lojas físicas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/172
url https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/172
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/172/152
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Refas - Revista Fatec Zona Sul
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Refas - Revista Fatec Zona Sul
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
dc.source.none.fl_str_mv Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 4 n. 3 (2018); 1-15
2359-182X
10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_V04n03_00
reponame:Revista FATEC Zona Sul
instname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron:FATEC
instname_str Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron_str FATEC
institution FATEC
reponame_str Revista FATEC Zona Sul
collection Revista FATEC Zona Sul
repository.name.fl_str_mv Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
repository.mail.fl_str_mv revistarefas@gmail.com
_version_ 1797052949389639680