Os desafios do uso da tecnologia no ensino Fundamental I

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Thamara Barbosa de Melo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Silva, Ingrid Fernandes da, Gutierrez, Silas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FATEC Zona Sul
Texto Completo: https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/348
Resumo: Este trabalho é uma análise reflexiva sobre os principais assuntos relacionados ao uso da Tecnologia no ensino fundamental I, em que o objetivo é verificar por meio de pesquisas bibliográfica e quantitativa quais são os principais pontos positivos e negativos dessa abordagem em sala de aula. Vivemos numa sociedade em constante mudança, que é diretamente impulsionada pelo uso da tecnologia. Por esse motivo, é necessária uma reflexão sobre o uso das TICs no ensino fundamental I da educação brasileira. Portanto, para que seja de fato eficaz, é necessário que o professor obtenha o conhecimento técnico adequado sobre as tecnologias, que saiba aplicá-las para contribuir na melhoria do processo.
id FATEC-2_e2c0fb8d801afd8d20dbb949668bba2c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/348
network_acronym_str FATEC-2
network_name_str Revista FATEC Zona Sul
repository_id_str
spelling Os desafios do uso da tecnologia no ensino Fundamental IEste trabalho é uma análise reflexiva sobre os principais assuntos relacionados ao uso da Tecnologia no ensino fundamental I, em que o objetivo é verificar por meio de pesquisas bibliográfica e quantitativa quais são os principais pontos positivos e negativos dessa abordagem em sala de aula. Vivemos numa sociedade em constante mudança, que é diretamente impulsionada pelo uso da tecnologia. Por esse motivo, é necessária uma reflexão sobre o uso das TICs no ensino fundamental I da educação brasileira. Portanto, para que seja de fato eficaz, é necessário que o professor obtenha o conhecimento técnico adequado sobre as tecnologias, que saiba aplicá-las para contribuir na melhoria do processo.Faculdade de Tecnologia da Zona Sul2019-10-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/348Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 6 n. 1 (2019); 19-322359-182X10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v06n01_00reponame:Revista FATEC Zona Sulinstname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)instacron:FATECporhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/348/236Copyright (c) 2019 Refas - Revista Fatec Zona Sulinfo:eu-repo/semantics/openAccessCampos, Thamara Barbosa de MeloSilva, Ingrid Fernandes daGutierrez, Silas2019-11-18T13:31:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/348Revistahttp://www.revistarefas.com.br/index.php/RevFATECZS/indexPRIhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/oairevistarefas@gmail.com2359-182x2359-182xopendoar:2019-11-18T13:31:52Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)false
dc.title.none.fl_str_mv Os desafios do uso da tecnologia no ensino Fundamental I
title Os desafios do uso da tecnologia no ensino Fundamental I
spellingShingle Os desafios do uso da tecnologia no ensino Fundamental I
Campos, Thamara Barbosa de Melo
title_short Os desafios do uso da tecnologia no ensino Fundamental I
title_full Os desafios do uso da tecnologia no ensino Fundamental I
title_fullStr Os desafios do uso da tecnologia no ensino Fundamental I
title_full_unstemmed Os desafios do uso da tecnologia no ensino Fundamental I
title_sort Os desafios do uso da tecnologia no ensino Fundamental I
author Campos, Thamara Barbosa de Melo
author_facet Campos, Thamara Barbosa de Melo
Silva, Ingrid Fernandes da
Gutierrez, Silas
author_role author
author2 Silva, Ingrid Fernandes da
Gutierrez, Silas
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Thamara Barbosa de Melo
Silva, Ingrid Fernandes da
Gutierrez, Silas
description Este trabalho é uma análise reflexiva sobre os principais assuntos relacionados ao uso da Tecnologia no ensino fundamental I, em que o objetivo é verificar por meio de pesquisas bibliográfica e quantitativa quais são os principais pontos positivos e negativos dessa abordagem em sala de aula. Vivemos numa sociedade em constante mudança, que é diretamente impulsionada pelo uso da tecnologia. Por esse motivo, é necessária uma reflexão sobre o uso das TICs no ensino fundamental I da educação brasileira. Portanto, para que seja de fato eficaz, é necessário que o professor obtenha o conhecimento técnico adequado sobre as tecnologias, que saiba aplicá-las para contribuir na melhoria do processo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/348
url https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/348
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/348/236
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Refas - Revista Fatec Zona Sul
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Refas - Revista Fatec Zona Sul
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
dc.source.none.fl_str_mv Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 6 n. 1 (2019); 19-32
2359-182X
10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v06n01_00
reponame:Revista FATEC Zona Sul
instname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron:FATEC
instname_str Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron_str FATEC
institution FATEC
reponame_str Revista FATEC Zona Sul
collection Revista FATEC Zona Sul
repository.name.fl_str_mv Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
repository.mail.fl_str_mv revistarefas@gmail.com
_version_ 1797052949494497280