Estratégias competitivas de uma indústria brasileira de porte médio que agregam valor aos seus clientes: uma análise através do modelo CAC
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Conecta |
Texto Completo: | https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/34 |
Resumo: | O objetivo deste documento é apresentar os resultados de uma pesquisa numa empresa industrial localizada no sudeste do País, visando identificar as estratégias competitivas adotadas pelos seus dirigentes e verificar quais estratégias está proporcionando vantagem competitiva para esse modelo de negócio. Esta empresa é fabricante há 60 anos componentes para máquinas e equipamentos industriais, e confere um índice de 99% de satisfação dos seus clientes, pesquisa realizada a cada dois anos de acordo com exigência da ISO 9001. O mais intrigante é que tem enfrentado a entrada de produtos chineses que tem preços muito baixos. Porém, e acima de tudo, consegue manter-se competitiva com uma linha de produtos única, mas de alta qualidade e com preços mais elevados da categoria, através de vendas para distribuidores. Para tanto se utilizou o modelo proposto por Contador (2008) Campos e Armas da Competição (CAC) na classificação das escolhas estratégicas reportadas pelos respondentes e os dados permitiram verificar a ocorrência das estratégias. |
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Estratégias competitivas de uma indústria brasileira de porte médio que agregam valor aos seus clientes: uma análise através do modelo CACMicro e pequenas empresas; estratégias competitivas; modelo campos e armas da competição.O objetivo deste documento é apresentar os resultados de uma pesquisa numa empresa industrial localizada no sudeste do País, visando identificar as estratégias competitivas adotadas pelos seus dirigentes e verificar quais estratégias está proporcionando vantagem competitiva para esse modelo de negócio. Esta empresa é fabricante há 60 anos componentes para máquinas e equipamentos industriais, e confere um índice de 99% de satisfação dos seus clientes, pesquisa realizada a cada dois anos de acordo com exigência da ISO 9001. O mais intrigante é que tem enfrentado a entrada de produtos chineses que tem preços muito baixos. Porém, e acima de tudo, consegue manter-se competitiva com uma linha de produtos única, mas de alta qualidade e com preços mais elevados da categoria, através de vendas para distribuidores. Para tanto se utilizou o modelo proposto por Contador (2008) Campos e Armas da Competição (CAC) na classificação das escolhas estratégicas reportadas pelos respondentes e os dados permitiram verificar a ocorrência das estratégias.Fatec Rubens Lara2022-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigosapplication/pdfhttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/34Revista Conecta; Vol. 5 No. 1 (2022): Revista Conecta; 20-41Revista Conecta; v. 5 n. 1 (2022): Revista Conecta; 20-412675-004Xreponame:Revista Conectainstname:Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL)instacron:FATECRLporhttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/34/35Copyright (c) 2022 Revista Conectahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Sueli de Sales2022-06-30T11:59:21Zoai:ojs2.fatecrl.edu.br:article/34Revistahttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rcPRIhttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/oaiconecta@fatecrl.edu.br2675-004X2675-004Xopendoar:2022-06-30T11:59:21Revista Conecta - Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL)false |
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