UM ITINERÁRIO NORMATIVO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: historia, normas e desafios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos Zygmunt Bauman |
Texto Completo: | https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/13400 |
Resumo: | O trabalho visa apresentar um breve um itinerário normativo sobre a educação à distância no Brasil, expondo sua história, as principais normas e alguns desafios dessa modalidade. A problemática do trabalho é saber como se iniciou a legislação da educação à distância (Ead) no Brasil. O objetivo geral é apresentar as principais leis e decretos sobre a Ead, enquanto que os objetivos específicos são: expor as principais resoluções sobre a Ead, e expor as principais portarias referentes a essa modalidade. O trabalho foi contou com uma metodologia bibliográfica para respaldar a exposição do tema da educação à distância enquanto uma importante modalidade de ensino na pós-modernidade e na era digital. A conclusão postula que a LDB foi a principal norma sobre essa modalidade. |
id |
FC-1_9671aec4093111048df74ad3dd757e08 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/13400 |
network_acronym_str |
FC-1 |
network_name_str |
Cadernos Zygmunt Bauman |
repository_id_str |
|
spelling |
UM ITINERÁRIO NORMATIVO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: historia, normas e desafiosEducação a distância. Legislação. História.O trabalho visa apresentar um breve um itinerário normativo sobre a educação à distância no Brasil, expondo sua história, as principais normas e alguns desafios dessa modalidade. A problemática do trabalho é saber como se iniciou a legislação da educação à distância (Ead) no Brasil. O objetivo geral é apresentar as principais leis e decretos sobre a Ead, enquanto que os objetivos específicos são: expor as principais resoluções sobre a Ead, e expor as principais portarias referentes a essa modalidade. O trabalho foi contou com uma metodologia bibliográfica para respaldar a exposição do tema da educação à distância enquanto uma importante modalidade de ensino na pós-modernidade e na era digital. A conclusão postula que a LDB foi a principal norma sobre essa modalidade.Universidade Federal do Maranhão2020-04-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/13400Cadernos Zygmunt Bauman; v. 10 n. 22 (2020): Pensamento em crise2236-4099reponame:Cadernos Zygmunt Baumaninstname:FILOSOFIA CAPITAL (FC)instacron:FCporhttps://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/13400/7530Copyright (c) 2020 Cadernos Zygmunt Baumaninfo:eu-repo/semantics/openAccessFontenele, Jáder MouraFerreira, Paulo Rangel2020-04-24T19:16:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/13400Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/indexPUBhttp://www.filosofiacapital.org/ojs-2.1.1/index.php/cadernoszygmuntbauman/oaiwellington.amorim@gmail.com||renatonunesbittencourt@yahoo.com.br2236-40992236-4099opendoar:2020-04-24T19:16:35Cadernos Zygmunt Bauman - FILOSOFIA CAPITAL (FC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UM ITINERÁRIO NORMATIVO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: historia, normas e desafios |
title |
UM ITINERÁRIO NORMATIVO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: historia, normas e desafios |
spellingShingle |
UM ITINERÁRIO NORMATIVO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: historia, normas e desafios Fontenele, Jáder Moura Educação a distância. Legislação. História. |
title_short |
UM ITINERÁRIO NORMATIVO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: historia, normas e desafios |
title_full |
UM ITINERÁRIO NORMATIVO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: historia, normas e desafios |
title_fullStr |
UM ITINERÁRIO NORMATIVO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: historia, normas e desafios |
title_full_unstemmed |
UM ITINERÁRIO NORMATIVO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: historia, normas e desafios |
title_sort |
UM ITINERÁRIO NORMATIVO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: historia, normas e desafios |
author |
Fontenele, Jáder Moura |
author_facet |
Fontenele, Jáder Moura Ferreira, Paulo Rangel |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Paulo Rangel |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fontenele, Jáder Moura Ferreira, Paulo Rangel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a distância. Legislação. História. |
topic |
Educação a distância. Legislação. História. |
description |
O trabalho visa apresentar um breve um itinerário normativo sobre a educação à distância no Brasil, expondo sua história, as principais normas e alguns desafios dessa modalidade. A problemática do trabalho é saber como se iniciou a legislação da educação à distância (Ead) no Brasil. O objetivo geral é apresentar as principais leis e decretos sobre a Ead, enquanto que os objetivos específicos são: expor as principais resoluções sobre a Ead, e expor as principais portarias referentes a essa modalidade. O trabalho foi contou com uma metodologia bibliográfica para respaldar a exposição do tema da educação à distância enquanto uma importante modalidade de ensino na pós-modernidade e na era digital. A conclusão postula que a LDB foi a principal norma sobre essa modalidade. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-04-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/13400 |
url |
https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/13400 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/13400/7530 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Cadernos Zygmunt Bauman info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Cadernos Zygmunt Bauman |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos Zygmunt Bauman; v. 10 n. 22 (2020): Pensamento em crise 2236-4099 reponame:Cadernos Zygmunt Bauman instname:FILOSOFIA CAPITAL (FC) instacron:FC |
instname_str |
FILOSOFIA CAPITAL (FC) |
instacron_str |
FC |
institution |
FC |
reponame_str |
Cadernos Zygmunt Bauman |
collection |
Cadernos Zygmunt Bauman |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos Zygmunt Bauman - FILOSOFIA CAPITAL (FC) |
repository.mail.fl_str_mv |
wellington.amorim@gmail.com||renatonunesbittencourt@yahoo.com.br |
_version_ |
1798943293380231168 |