A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gatti, Bernardete A.
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/993
Resumo: Embora considerando que a formação do professor tem aspectos idiossincráticos conforme a natureza da disciplina objeto-de-ensino a que se dedique, há questões de fundo que perpassam a formação de qualquer professor e que devem ser revisadas antes de, e até como ponte de referência para, uma discussão sobre uma especialidade em particular. Quero colocar desde o início que, falando em formação de docentes, refiro-me tanto à formação pré-serviço como à continuada, ambas faces de uma mesma problemática.
id FCC-1_01956cc40d0c1bf919399f1a57fd1ce9
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/993
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.Formação de ProfessoresEnsino SuperiorUniversidadesEmbora considerando que a formação do professor tem aspectos idiossincráticos conforme a natureza da disciplina objeto-de-ensino a que se dedique, há questões de fundo que perpassam a formação de qualquer professor e que devem ser revisadas antes de, e até como ponte de referência para, uma discussão sobre uma especialidade em particular. Quero colocar desde o início que, falando em formação de docentes, refiro-me tanto à formação pré-serviço como à continuada, ambas faces de uma mesma problemática.Fundação Carlos Chagas2013-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/993Cadernos de Pesquisa; No. 81 (1992); 70-74Cadernos de Pesquisa; Núm. 81 (1992); 70-74Cadernos de Pesquisa; No. 81 (1992); 70-74Cadernos de Pesquisa; n. 81 (1992); 70-741980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/993/1002Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGatti, Bernardete A.2022-11-22T18:25:28Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/993Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2022-11-22T18:25:28Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.
title A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.
spellingShingle A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.
Gatti, Bernardete A.
Formação de Professores
Ensino Superior
Universidades
title_short A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.
title_full A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.
title_fullStr A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.
title_full_unstemmed A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.
title_sort A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.
author Gatti, Bernardete A.
author_facet Gatti, Bernardete A.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gatti, Bernardete A.
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores
Ensino Superior
Universidades
topic Formação de Professores
Ensino Superior
Universidades
description Embora considerando que a formação do professor tem aspectos idiossincráticos conforme a natureza da disciplina objeto-de-ensino a que se dedique, há questões de fundo que perpassam a formação de qualquer professor e que devem ser revisadas antes de, e até como ponte de referência para, uma discussão sobre uma especialidade em particular. Quero colocar desde o início que, falando em formação de docentes, refiro-me tanto à formação pré-serviço como à continuada, ambas faces de uma mesma problemática.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/993
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/993
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/993/1002
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 81 (1992); 70-74
Cadernos de Pesquisa; Núm. 81 (1992); 70-74
Cadernos de Pesquisa; No. 81 (1992); 70-74
Cadernos de Pesquisa; n. 81 (1992); 70-74
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330311481982976