Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bicalho, Maria Gabriela Parenti
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247
Resumo: O artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação  acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção.
id UFMG-5_0cc46f2ba714713a699b4177ac67b6ad
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/45247
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superiorEnsino superiorFormação de professoresO artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação  acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTextoapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247Educação em Revista ; v. 21 n. 42 (2005): Edição 181982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247/37094Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBicalho, Maria Gabriela Parenti2023-05-29T14:12:54Zoai:periodicos.ufmg.br:article/45247Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T14:12:54Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior
title Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior
spellingShingle Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior
Bicalho, Maria Gabriela Parenti
Ensino superior
Formação de professores
title_short Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior
title_full Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior
title_fullStr Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior
title_full_unstemmed Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior
title_sort Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior
author Bicalho, Maria Gabriela Parenti
author_facet Bicalho, Maria Gabriela Parenti
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bicalho, Maria Gabriela Parenti
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino superior
Formação de professores
topic Ensino superior
Formação de professores
description O artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação  acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer reviewed
Revisado por pares
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247/37094
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 21 n. 42 (2005): Edição 18
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711127348707328