Implicações sociais inerentes ao uso dos procedimentos pedagógicos: um exemplo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Betty
Data de Publicação: 1985
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1377
Resumo: O presente texto foi elaborado com base na exposição da autora, por ocasião dos debates promovidos pela Fundação para o Livro Escolar (São Paulo) sobre o projeto "Alfabetizar com o quê? em 26/6/84. Foram acrescentados alguns esclarecimentos, tanto no corpo do texto como em notas de rodapé, considerados necessários para a compreensão do atual texto, já que será lido fora do contexto em que se deu a exposição.
id FCC-1_0612cdd81cb0e6e3e4d6e061b8804640
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1377
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Implicações sociais inerentes ao uso dos procedimentos pedagógicos: um exemploProcesso de ensino-aprendizagemPedagogiaMeio socialPrática de ensinoO presente texto foi elaborado com base na exposição da autora, por ocasião dos debates promovidos pela Fundação para o Livro Escolar (São Paulo) sobre o projeto "Alfabetizar com o quê? em 26/6/84. Foram acrescentados alguns esclarecimentos, tanto no corpo do texto como em notas de rodapé, considerados necessários para a compreensão do atual texto, já que será lido fora do contexto em que se deu a exposição.Fundação Carlos Chagas1985-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1377Cadernos de Pesquisa; No. 53 (1985); 45-52Cadernos de Pesquisa; Núm. 53 (1985); 45-52Cadernos de Pesquisa; No. 53 (1985); 45-52Cadernos de Pesquisa; n. 53 (1985); 45-521980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1377/1377Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Betty2023-03-01T15:02:33Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1377Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-03-01T15:02:33Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Implicações sociais inerentes ao uso dos procedimentos pedagógicos: um exemplo
title Implicações sociais inerentes ao uso dos procedimentos pedagógicos: um exemplo
spellingShingle Implicações sociais inerentes ao uso dos procedimentos pedagógicos: um exemplo
Oliveira, Betty
Processo de ensino-aprendizagem
Pedagogia
Meio social
Prática de ensino
title_short Implicações sociais inerentes ao uso dos procedimentos pedagógicos: um exemplo
title_full Implicações sociais inerentes ao uso dos procedimentos pedagógicos: um exemplo
title_fullStr Implicações sociais inerentes ao uso dos procedimentos pedagógicos: um exemplo
title_full_unstemmed Implicações sociais inerentes ao uso dos procedimentos pedagógicos: um exemplo
title_sort Implicações sociais inerentes ao uso dos procedimentos pedagógicos: um exemplo
author Oliveira, Betty
author_facet Oliveira, Betty
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Betty
dc.subject.por.fl_str_mv Processo de ensino-aprendizagem
Pedagogia
Meio social
Prática de ensino
topic Processo de ensino-aprendizagem
Pedagogia
Meio social
Prática de ensino
description O presente texto foi elaborado com base na exposição da autora, por ocasião dos debates promovidos pela Fundação para o Livro Escolar (São Paulo) sobre o projeto "Alfabetizar com o quê? em 26/6/84. Foram acrescentados alguns esclarecimentos, tanto no corpo do texto como em notas de rodapé, considerados necessários para a compreensão do atual texto, já que será lido fora do contexto em que se deu a exposição.
publishDate 1985
dc.date.none.fl_str_mv 1985-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1377
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1377
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1377/1377
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 53 (1985); 45-52
Cadernos de Pesquisa; Núm. 53 (1985); 45-52
Cadernos de Pesquisa; No. 53 (1985); 45-52
Cadernos de Pesquisa; n. 53 (1985); 45-52
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330312602910720