Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1988 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1185 |
Resumo: | O tema para debate é daqueles que despertam imediatamente sintonia, especialmente em alguém que coleciona Metodologia da Pesquisa em Educação, em programas de pós-graduação, estando portando constantemente envolvida na discussão de questões básicas desse tipo de pesquisa, seja pelo ensino da disciplina, seja pela orientação de teses e dissertações. Certamente minha participação no debate estará bastante marcada por essa situação pessoal e pela experiência dela decorrente. |
id |
FCC-1_16f967db1345360bbe32e642bd4e376f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1185 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educaçãoPesquisa educacionalMetodologiaAnálise quantitativaAnálise qualitativaO tema para debate é daqueles que despertam imediatamente sintonia, especialmente em alguém que coleciona Metodologia da Pesquisa em Educação, em programas de pós-graduação, estando portando constantemente envolvida na discussão de questões básicas desse tipo de pesquisa, seja pelo ensino da disciplina, seja pela orientação de teses e dissertações. Certamente minha participação no debate estará bastante marcada por essa situação pessoal e pela experiência dela decorrente.Fundação Carlos Chagas1988-02-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1185Cadernos de Pesquisa; No. 64 (1988); 61-63Cadernos de Pesquisa; Núm. 64 (1988); 61-63Cadernos de Pesquisa; No. 64 (1988); 61-63Cadernos de Pesquisa; n. 64 (1988); 61-631980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1185/1191Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLüdke, Menga2023-03-09T14:55:07Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1185Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-03-09T14:55:07Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educação |
title |
Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educação |
spellingShingle |
Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educação Lüdke, Menga Pesquisa educacional Metodologia Análise quantitativa Análise qualitativa |
title_short |
Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educação |
title_full |
Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educação |
title_fullStr |
Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educação |
title_full_unstemmed |
Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educação |
title_sort |
Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educação |
author |
Lüdke, Menga |
author_facet |
Lüdke, Menga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lüdke, Menga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa educacional Metodologia Análise quantitativa Análise qualitativa |
topic |
Pesquisa educacional Metodologia Análise quantitativa Análise qualitativa |
description |
O tema para debate é daqueles que despertam imediatamente sintonia, especialmente em alguém que coleciona Metodologia da Pesquisa em Educação, em programas de pós-graduação, estando portando constantemente envolvida na discussão de questões básicas desse tipo de pesquisa, seja pelo ensino da disciplina, seja pela orientação de teses e dissertações. Certamente minha participação no debate estará bastante marcada por essa situação pessoal e pela experiência dela decorrente. |
publishDate |
1988 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1988-02-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1185 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1185 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1185/1191 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 64 (1988); 61-63 Cadernos de Pesquisa; Núm. 64 (1988); 61-63 Cadernos de Pesquisa; No. 64 (1988); 61-63 Cadernos de Pesquisa; n. 64 (1988); 61-63 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1827883101429170176 |