O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Taggart, Brenda
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Sylva, Kathy, Melhuish, Edward, Sammons, Pam, Siraj-Blatchford, Iram
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118
Resumo: No âmbito do debate de experiências de pesquisa sobre a qualidade dos serviços de educação infantil, este artigo documenta as duas primeiras fases de um estudo longitudinal financiado pelo Departamento de Educação do Reino Unido. O projeto Effective provision of pre-school and primary education, 1997-2008 é o maior estudo europeu sobre a eficácia da educação pré-escolar. Apresentam-se aqui objetivos, amostra, metodologia e os principais resultados da pesquisa sobre a educação pré-escolar, que destacam a importância da qualidade nas unidades de educação infantil e mostram como a boa qualidade é essencial e traz benefícios para as crianças da pré-escola aos 11 anos de idade.
id FCC-1_42b6ce3db8b3f6dc75a5186ef20284db
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/118
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na InglaterraEstudo LongitudinalEducação Pré-EscolarQualidade do EnsinoAvaliação da AprendizagemNo âmbito do debate de experiências de pesquisa sobre a qualidade dos serviços de educação infantil, este artigo documenta as duas primeiras fases de um estudo longitudinal financiado pelo Departamento de Educação do Reino Unido. O projeto Effective provision of pre-school and primary education, 1997-2008 é o maior estudo europeu sobre a eficácia da educação pré-escolar. Apresentam-se aqui objetivos, amostra, metodologia e os principais resultados da pesquisa sobre a educação pré-escolar, que destacam a importância da qualidade nas unidades de educação infantil e mostram como a boa qualidade é essencial e traz benefícios para as crianças da pré-escola aos 11 anos de idade.Fundação Carlos Chagas2011-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 No. 142 (2011); 68-99Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 Núm. 142 (2011); 68-99Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 No. 142 (2011); 68-99Cadernos de Pesquisa; v. 41 n. 142 (2011); 68-991980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118/123Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTaggart, BrendaSylva, KathyMelhuish, EdwardSammons, PamSiraj-Blatchford, Iram2023-11-08T13:21:08Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/118Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-11-08T13:21:08Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra
title O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra
spellingShingle O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra
Taggart, Brenda
Estudo Longitudinal
Educação Pré-Escolar
Qualidade do Ensino
Avaliação da Aprendizagem
title_short O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra
title_full O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra
title_fullStr O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra
title_full_unstemmed O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra
title_sort O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra
author Taggart, Brenda
author_facet Taggart, Brenda
Sylva, Kathy
Melhuish, Edward
Sammons, Pam
Siraj-Blatchford, Iram
author_role author
author2 Sylva, Kathy
Melhuish, Edward
Sammons, Pam
Siraj-Blatchford, Iram
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Taggart, Brenda
Sylva, Kathy
Melhuish, Edward
Sammons, Pam
Siraj-Blatchford, Iram
dc.subject.por.fl_str_mv Estudo Longitudinal
Educação Pré-Escolar
Qualidade do Ensino
Avaliação da Aprendizagem
topic Estudo Longitudinal
Educação Pré-Escolar
Qualidade do Ensino
Avaliação da Aprendizagem
description No âmbito do debate de experiências de pesquisa sobre a qualidade dos serviços de educação infantil, este artigo documenta as duas primeiras fases de um estudo longitudinal financiado pelo Departamento de Educação do Reino Unido. O projeto Effective provision of pre-school and primary education, 1997-2008 é o maior estudo europeu sobre a eficácia da educação pré-escolar. Apresentam-se aqui objetivos, amostra, metodologia e os principais resultados da pesquisa sobre a educação pré-escolar, que destacam a importância da qualidade nas unidades de educação infantil e mostram como a boa qualidade é essencial e traz benefícios para as crianças da pré-escola aos 11 anos de idade.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118/123
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 No. 142 (2011); 68-99
Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 Núm. 142 (2011); 68-99
Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 No. 142 (2011); 68-99
Cadernos de Pesquisa; v. 41 n. 142 (2011); 68-99
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330308096131072