O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118 |
Resumo: | No âmbito do debate de experiências de pesquisa sobre a qualidade dos serviços de educação infantil, este artigo documenta as duas primeiras fases de um estudo longitudinal financiado pelo Departamento de Educação do Reino Unido. O projeto Effective provision of pre-school and primary education, 1997-2008 é o maior estudo europeu sobre a eficácia da educação pré-escolar. Apresentam-se aqui objetivos, amostra, metodologia e os principais resultados da pesquisa sobre a educação pré-escolar, que destacam a importância da qualidade nas unidades de educação infantil e mostram como a boa qualidade é essencial e traz benefícios para as crianças da pré-escola aos 11 anos de idade. |
id |
FCC-1_42b6ce3db8b3f6dc75a5186ef20284db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/118 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na InglaterraEstudo LongitudinalEducação Pré-EscolarQualidade do EnsinoAvaliação da AprendizagemNo âmbito do debate de experiências de pesquisa sobre a qualidade dos serviços de educação infantil, este artigo documenta as duas primeiras fases de um estudo longitudinal financiado pelo Departamento de Educação do Reino Unido. O projeto Effective provision of pre-school and primary education, 1997-2008 é o maior estudo europeu sobre a eficácia da educação pré-escolar. Apresentam-se aqui objetivos, amostra, metodologia e os principais resultados da pesquisa sobre a educação pré-escolar, que destacam a importância da qualidade nas unidades de educação infantil e mostram como a boa qualidade é essencial e traz benefícios para as crianças da pré-escola aos 11 anos de idade.Fundação Carlos Chagas2011-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 No. 142 (2011); 68-99Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 Núm. 142 (2011); 68-99Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 No. 142 (2011); 68-99Cadernos de Pesquisa; v. 41 n. 142 (2011); 68-991980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118/123Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTaggart, BrendaSylva, KathyMelhuish, EdwardSammons, PamSiraj-Blatchford, Iram2023-11-08T13:21:08Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/118Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-11-08T13:21:08Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra |
title |
O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra |
spellingShingle |
O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra Taggart, Brenda Estudo Longitudinal Educação Pré-Escolar Qualidade do Ensino Avaliação da Aprendizagem |
title_short |
O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra |
title_full |
O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra |
title_fullStr |
O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra |
title_full_unstemmed |
O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra |
title_sort |
O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra |
author |
Taggart, Brenda |
author_facet |
Taggart, Brenda Sylva, Kathy Melhuish, Edward Sammons, Pam Siraj-Blatchford, Iram |
author_role |
author |
author2 |
Sylva, Kathy Melhuish, Edward Sammons, Pam Siraj-Blatchford, Iram |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Taggart, Brenda Sylva, Kathy Melhuish, Edward Sammons, Pam Siraj-Blatchford, Iram |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudo Longitudinal Educação Pré-Escolar Qualidade do Ensino Avaliação da Aprendizagem |
topic |
Estudo Longitudinal Educação Pré-Escolar Qualidade do Ensino Avaliação da Aprendizagem |
description |
No âmbito do debate de experiências de pesquisa sobre a qualidade dos serviços de educação infantil, este artigo documenta as duas primeiras fases de um estudo longitudinal financiado pelo Departamento de Educação do Reino Unido. O projeto Effective provision of pre-school and primary education, 1997-2008 é o maior estudo europeu sobre a eficácia da educação pré-escolar. Apresentam-se aqui objetivos, amostra, metodologia e os principais resultados da pesquisa sobre a educação pré-escolar, que destacam a importância da qualidade nas unidades de educação infantil e mostram como a boa qualidade é essencial e traz benefícios para as crianças da pré-escola aos 11 anos de idade. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118/123 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 No. 142 (2011); 68-99 Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 Núm. 142 (2011); 68-99 Cadernos de Pesquisa; Vol. 41 No. 142 (2011); 68-99 Cadernos de Pesquisa; v. 41 n. 142 (2011); 68-99 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330308096131072 |