Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batra, Poonam
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/15
Resumo: O estudo argumenta que o empoderamento de professores é condição para alcançar uma educação de qualidade e mudanças sociais, mas isso vem sendo sistematicamente negligenciado pelos elaboradores de políticas e planejadores educacionais na Índia. O bom desempenho dos professores é crucial para alcançar mais amplos objetivos sociais, assim como para tornar efetiva a recente legislação que estabelece o direito à educação como um direito fundamental. O currículo do programa de Bacharelado em Educação Elementar, oferecido pela Universidade de Delhi, é discutido em detalhe para ilustrar o potencial da formação inicial de professores para alcançar tais objetivos.
id FCC-1_76151c48b4d586d39c67fa751e256848
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/15
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança socialPolíticas EducacionaisFormação de ProfessoresDireito à EducaçãoÍndiaO estudo argumenta que o empoderamento de professores é condição para alcançar uma educação de qualidade e mudanças sociais, mas isso vem sendo sistematicamente negligenciado pelos elaboradores de políticas e planejadores educacionais na Índia. O bom desempenho dos professores é crucial para alcançar mais amplos objetivos sociais, assim como para tornar efetiva a recente legislação que estabelece o direito à educação como um direito fundamental. O currículo do programa de Bacharelado em Educação Elementar, oferecido pela Universidade de Delhi, é discutido em detalhe para ilustrar o potencial da formação inicial de professores para alcançar tais objetivos.Fundação Carlos Chagas2012-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/15Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 920-949Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 Núm. 147 (2012); 920-949Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 920-949Cadernos de Pesquisa; v. 42 n. 147 (2012); 920-9491980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/15/35Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBatra, Poonam2023-11-13T12:35:11Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/15Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-11-13T12:35:11Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social
title Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social
spellingShingle Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social
Batra, Poonam
Políticas Educacionais
Formação de Professores
Direito à Educação
Índia
title_short Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social
title_full Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social
title_fullStr Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social
title_full_unstemmed Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social
title_sort Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social
author Batra, Poonam
author_facet Batra, Poonam
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Batra, Poonam
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas Educacionais
Formação de Professores
Direito à Educação
Índia
topic Políticas Educacionais
Formação de Professores
Direito à Educação
Índia
description O estudo argumenta que o empoderamento de professores é condição para alcançar uma educação de qualidade e mudanças sociais, mas isso vem sendo sistematicamente negligenciado pelos elaboradores de políticas e planejadores educacionais na Índia. O bom desempenho dos professores é crucial para alcançar mais amplos objetivos sociais, assim como para tornar efetiva a recente legislação que estabelece o direito à educação como um direito fundamental. O currículo do programa de Bacharelado em Educação Elementar, oferecido pela Universidade de Delhi, é discutido em detalhe para ilustrar o potencial da formação inicial de professores para alcançar tais objetivos.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/15
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/15
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/15/35
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 920-949
Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 Núm. 147 (2012); 920-949
Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 920-949
Cadernos de Pesquisa; v. 42 n. 147 (2012); 920-949
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330308002807808