Escrita: na história, na vida, na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dietzsch, Mary Júlia Martins
Data de Publicação: 1989
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1170
Resumo: A escrita e a linguagem oral são sistemas de representação e comunicação complementares, diferentes em sua estrutura e funcionamento. A mais evidente e central dessas funções é a de interlocução à distância, características da escrita que supera os limites do tempo e do espaço, exigindo do escritor um jogo de pressuposições e representações para construir uma audiência imaginada.
id FCC-1_ac3208a7271eb45e525f3346fd713da1
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1170
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Escrita: na história, na vida, na escolaEscritaLinguagemDesenvolvimento da CriançaComunicação VerbalA escrita e a linguagem oral são sistemas de representação e comunicação complementares, diferentes em sua estrutura e funcionamento. A mais evidente e central dessas funções é a de interlocução à distância, características da escrita que supera os limites do tempo e do espaço, exigindo do escritor um jogo de pressuposições e representações para construir uma audiência imaginada.Fundação Carlos Chagas1989-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1170Cadernos de Pesquisa; No. 71 (1989); 62-71Cadernos de Pesquisa; Núm. 71 (1989); 62-71Cadernos de Pesquisa; No. 71 (1989); 62-71Cadernos de Pesquisa; n. 71 (1989); 62-711980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1170/1175Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDietzsch, Mary Júlia Martins2023-03-22T13:56:24Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1170Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-03-22T13:56:24Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Escrita: na história, na vida, na escola
title Escrita: na história, na vida, na escola
spellingShingle Escrita: na história, na vida, na escola
Dietzsch, Mary Júlia Martins
Escrita
Linguagem
Desenvolvimento da Criança
Comunicação Verbal
title_short Escrita: na história, na vida, na escola
title_full Escrita: na história, na vida, na escola
title_fullStr Escrita: na história, na vida, na escola
title_full_unstemmed Escrita: na história, na vida, na escola
title_sort Escrita: na história, na vida, na escola
author Dietzsch, Mary Júlia Martins
author_facet Dietzsch, Mary Júlia Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dietzsch, Mary Júlia Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Escrita
Linguagem
Desenvolvimento da Criança
Comunicação Verbal
topic Escrita
Linguagem
Desenvolvimento da Criança
Comunicação Verbal
description A escrita e a linguagem oral são sistemas de representação e comunicação complementares, diferentes em sua estrutura e funcionamento. A mais evidente e central dessas funções é a de interlocução à distância, características da escrita que supera os limites do tempo e do espaço, exigindo do escritor um jogo de pressuposições e representações para construir uma audiência imaginada.
publishDate 1989
dc.date.none.fl_str_mv 1989-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1170
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1170
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1170/1175
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 71 (1989); 62-71
Cadernos de Pesquisa; Núm. 71 (1989); 62-71
Cadernos de Pesquisa; No. 71 (1989); 62-71
Cadernos de Pesquisa; n. 71 (1989); 62-71
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330311895121920