Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/781
Resumo: O presente texto discute, na primeira parte a questão do poder e da função social da avaliação escolar, ressaltando a necessidade de analisar as mediações que estão presentes no ato de avaliar. Na segunda parte, sugere um olhar alternativo para as práticas avaliativas pela observação formativa e pela diferenciação do ensino.
id FCC-1_bf1189d93822c67dac03d48a0f2d5b50
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/781
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracassoAvaliação EscolarEnsino DiferenciadoO presente texto discute, na primeira parte a questão do poder e da função social da avaliação escolar, ressaltando a necessidade de analisar as mediações que estão presentes no ato de avaliar. Na segunda parte, sugere um olhar alternativo para as práticas avaliativas pela observação formativa e pela diferenciação do ensino. Fundação Carlos Chagas1996-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/781Cadernos de Pesquisa; No. 99 (1996); 16-20Cadernos de Pesquisa; Núm. 99 (1996); 16-20Cadernos de Pesquisa; No. 99 (1996); 16-20Cadernos de Pesquisa; n. 99 (1996); 16-201980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/781/793Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAndré, Marli Eliza Dalmazo Afonso de2023-10-25T13:46:10Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/781Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-25T13:46:10Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso
title Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso
spellingShingle Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso
André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de
Avaliação Escolar
Ensino Diferenciado
title_short Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso
title_full Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso
title_fullStr Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso
title_full_unstemmed Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso
title_sort Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso
author André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de
author_facet André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação Escolar
Ensino Diferenciado
topic Avaliação Escolar
Ensino Diferenciado
description O presente texto discute, na primeira parte a questão do poder e da função social da avaliação escolar, ressaltando a necessidade de analisar as mediações que estão presentes no ato de avaliar. Na segunda parte, sugere um olhar alternativo para as práticas avaliativas pela observação formativa e pela diferenciação do ensino.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/781
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/781
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/781/793
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 99 (1996); 16-20
Cadernos de Pesquisa; Núm. 99 (1996); 16-20
Cadernos de Pesquisa; No. 99 (1996); 16-20
Cadernos de Pesquisa; n. 99 (1996); 16-20
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330310781534208