Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zibas, Dagmar L.
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003
Resumo: Expressões tais como "campo nebuloso e minado", "área fluida", "um time com meio de campo frágil" podem ser facilmente pinçadas em qualquer estudo que focalize a escola secundária no Brasil. Essas definições tentam enfatizar a histórica falta de identidade desse nível de ensino e a inconsciência das políticas educacionais que o enfocam.
id FCC-1_d2ed508cd9bcb3973b18fd4ff3e66b42
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1003
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médioPolíticas EducacionaisFormação de ProfessoresExpressões tais como "campo nebuloso e minado", "área fluida", "um time com meio de campo frágil" podem ser facilmente pinçadas em qualquer estudo que focalize a escola secundária no Brasil. Essas definições tentam enfatizar a histórica falta de identidade desse nível de ensino e a inconsciência das políticas educacionais que o enfocam.Fundação Carlos Chagas1992-02-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 56-61Cadernos de Pesquisa; Núm. 80 (1992); 56-61Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 56-61Cadernos de Pesquisa; n. 80 (1992); 56-611980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003/1012Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessZibas, Dagmar L.2023-07-27T15:38:35Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1003Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-07-27T15:38:35Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio
title Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio
spellingShingle Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio
Zibas, Dagmar L.
Políticas Educacionais
Formação de Professores
title_short Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio
title_full Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio
title_fullStr Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio
title_full_unstemmed Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio
title_sort Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio
author Zibas, Dagmar L.
author_facet Zibas, Dagmar L.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zibas, Dagmar L.
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas Educacionais
Formação de Professores
topic Políticas Educacionais
Formação de Professores
description Expressões tais como "campo nebuloso e minado", "área fluida", "um time com meio de campo frágil" podem ser facilmente pinçadas em qualquer estudo que focalize a escola secundária no Brasil. Essas definições tentam enfatizar a histórica falta de identidade desse nível de ensino e a inconsciência das políticas educacionais que o enfocam.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-02-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003/1012
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 56-61
Cadernos de Pesquisa; Núm. 80 (1992); 56-61
Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 56-61
Cadernos de Pesquisa; n. 80 (1992); 56-61
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330311492468736