Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1992 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003 |
Resumo: | Expressões tais como "campo nebuloso e minado", "área fluida", "um time com meio de campo frágil" podem ser facilmente pinçadas em qualquer estudo que focalize a escola secundária no Brasil. Essas definições tentam enfatizar a histórica falta de identidade desse nível de ensino e a inconsciência das políticas educacionais que o enfocam. |
id |
FCC-1_d2ed508cd9bcb3973b18fd4ff3e66b42 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1003 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médioPolíticas EducacionaisFormação de ProfessoresExpressões tais como "campo nebuloso e minado", "área fluida", "um time com meio de campo frágil" podem ser facilmente pinçadas em qualquer estudo que focalize a escola secundária no Brasil. Essas definições tentam enfatizar a histórica falta de identidade desse nível de ensino e a inconsciência das políticas educacionais que o enfocam.Fundação Carlos Chagas1992-02-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 56-61Cadernos de Pesquisa; Núm. 80 (1992); 56-61Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 56-61Cadernos de Pesquisa; n. 80 (1992); 56-611980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003/1012Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessZibas, Dagmar L.2023-07-27T15:38:35Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1003Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-07-27T15:38:35Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio |
title |
Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio |
spellingShingle |
Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio Zibas, Dagmar L. Políticas Educacionais Formação de Professores |
title_short |
Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio |
title_full |
Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio |
title_fullStr |
Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio |
title_full_unstemmed |
Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio |
title_sort |
Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio |
author |
Zibas, Dagmar L. |
author_facet |
Zibas, Dagmar L. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zibas, Dagmar L. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Políticas Educacionais Formação de Professores |
topic |
Políticas Educacionais Formação de Professores |
description |
Expressões tais como "campo nebuloso e minado", "área fluida", "um time com meio de campo frágil" podem ser facilmente pinçadas em qualquer estudo que focalize a escola secundária no Brasil. Essas definições tentam enfatizar a histórica falta de identidade desse nível de ensino e a inconsciência das políticas educacionais que o enfocam. |
publishDate |
1992 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1992-02-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1003/1012 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 56-61 Cadernos de Pesquisa; Núm. 80 (1992); 56-61 Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 56-61 Cadernos de Pesquisa; n. 80 (1992); 56-61 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330311492468736 |