Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2197 |
Resumo: | Este texto tem como objetivo colocar em discussão possíveis caminhos para sedimentar nossas políticas públicas educacionais de avaliação, tendo como aporte as pesquisas educacionais realizadas no Brasil e as suas contribuições no entendimento das questões intra e extra escolares requeridas pela sociedade. Entretanto, não se coloca fora da discussão o conhecimento das ações empreendidas por outros países, com diferentes perfis em relação à avaliação, que propõem mudanças nas suas políticas educacionais ou procuram construir indicadores internacionalmente aceitáveis. Tais conhecimentos podem ser vistos sob o ângulo de estudos comparativos que possam contribuir com as políticas públicas educacionais brasileiras no estabelecimento de um fecundo diálogo entre o saber local e os saberes internacionais. |
id |
FCC-2_0fb97222bb5d44f7e5396458bcd54fe4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2197 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacionalPolíticas públicasavaliação educacionalpesquisa educacionalEste texto tem como objetivo colocar em discussão possíveis caminhos para sedimentar nossas políticas públicas educacionais de avaliação, tendo como aporte as pesquisas educacionais realizadas no Brasil e as suas contribuições no entendimento das questões intra e extra escolares requeridas pela sociedade. Entretanto, não se coloca fora da discussão o conhecimento das ações empreendidas por outros países, com diferentes perfis em relação à avaliação, que propõem mudanças nas suas políticas educacionais ou procuram construir indicadores internacionalmente aceitáveis. Tais conhecimentos podem ser vistos sob o ângulo de estudos comparativos que possam contribuir com as políticas públicas educacionais brasileiras no estabelecimento de um fecundo diálogo entre o saber local e os saberes internacionais.Fundação Carlos Chagas2002-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/219710.18222/eae02520022197Estudos em Avaliação Educacional; No. 25 (2002); 231-251Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 25 (2002); 231-251Estudos em Avaliação Educacional; No. 25 (2002); 231-251Estudos em Avaliação Educacional; N. 25 (2002); 231-251Estudos em Avaliação Educacional; n. 25 (2002); 231-2511984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2197/2154Yazbeck, Lolainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:13:40Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2197Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:13:40Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional |
title |
Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional |
spellingShingle |
Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional Yazbeck, Lola Políticas públicas avaliação educacional pesquisa educacional |
title_short |
Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional |
title_full |
Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional |
title_fullStr |
Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional |
title_full_unstemmed |
Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional |
title_sort |
Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional |
author |
Yazbeck, Lola |
author_facet |
Yazbeck, Lola |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Yazbeck, Lola |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Políticas públicas avaliação educacional pesquisa educacional |
topic |
Políticas públicas avaliação educacional pesquisa educacional |
description |
Este texto tem como objetivo colocar em discussão possíveis caminhos para sedimentar nossas políticas públicas educacionais de avaliação, tendo como aporte as pesquisas educacionais realizadas no Brasil e as suas contribuições no entendimento das questões intra e extra escolares requeridas pela sociedade. Entretanto, não se coloca fora da discussão o conhecimento das ações empreendidas por outros países, com diferentes perfis em relação à avaliação, que propõem mudanças nas suas políticas educacionais ou procuram construir indicadores internacionalmente aceitáveis. Tais conhecimentos podem ser vistos sob o ângulo de estudos comparativos que possam contribuir com as políticas públicas educacionais brasileiras no estabelecimento de um fecundo diálogo entre o saber local e os saberes internacionais. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2197 10.18222/eae02520022197 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2197 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae02520022197 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2197/2154 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 25 (2002); 231-251 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 25 (2002); 231-251 Estudos em Avaliação Educacional; No. 25 (2002); 231-251 Estudos em Avaliação Educacional; N. 25 (2002); 231-251 Estudos em Avaliação Educacional; n. 25 (2002); 231-251 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332420713578496 |