Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação e Filosofia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/575 |
Resumo: | O texto reproduz as entrevistas nas quais se procurou perceber as priorizações temáticas das pesquisas em sociologia da educação, a correspondência entre as questões levantadas pelas pesquisas educacionais, o uso dos resultados das avaliações, como também a possível influência dos resultados das avaliações na implementação das políticas públicas educacionais. As questões foram propostas a alguns pesquisadores do campo educacional e aos coordenadores de projetos avaliativos da França e do Brasil. Palavras-chave: avaliação, pesquisas em sociologia da educação, políticas públicas educacionais. Abstract: The text reproduces the interviews in which it is looked to perceive the thematic priorities of the sociology of the education research, the correspondence between the questions raised for the educational research, the use of the evaluation results, as well the possible influences of the results of the evaluations in the implementation of public educational policies. The questions had been posed to some researchers from the educational field and coordinators of the evaluation projects from France and from Brasil. Keywords: Evaluation, Educational Research, Public Educational Policies. |
id |
UFU-2_ffd8e49bb94b39750472192cd399c3cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/575 |
network_acronym_str |
UFU-2 |
network_name_str |
Educação e Filosofia |
repository_id_str |
|
spelling |
Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacionalAvaliaçãoPesquisas em sociologia da educaçãoPolíticas públicas educacionaisO texto reproduz as entrevistas nas quais se procurou perceber as priorizações temáticas das pesquisas em sociologia da educação, a correspondência entre as questões levantadas pelas pesquisas educacionais, o uso dos resultados das avaliações, como também a possível influência dos resultados das avaliações na implementação das políticas públicas educacionais. As questões foram propostas a alguns pesquisadores do campo educacional e aos coordenadores de projetos avaliativos da França e do Brasil. Palavras-chave: avaliação, pesquisas em sociologia da educação, políticas públicas educacionais. Abstract: The text reproduces the interviews in which it is looked to perceive the thematic priorities of the sociology of the education research, the correspondence between the questions raised for the educational research, the use of the evaluation results, as well the possible influences of the results of the evaluations in the implementation of public educational policies. The questions had been posed to some researchers from the educational field and coordinators of the evaluation projects from France and from Brasil. Keywords: Evaluation, Educational Research, Public Educational Policies.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-07-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Parestextoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/57510.14393/REVEDFIL.v19n37a2005-575Educação e Filosofia; v. 19 n. 37 (2005): v.19 n.37 jan./jun. 2005; 200-2381982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/575/520Copyright (c) 2016 Lola Yazbeckhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessYazbeck, Lola2023-07-26T12:09:22Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/575Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-07-26T12:09:22Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional |
title |
Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional |
spellingShingle |
Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional Yazbeck, Lola Avaliação Pesquisas em sociologia da educação Políticas públicas educacionais |
title_short |
Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional |
title_full |
Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional |
title_fullStr |
Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional |
title_full_unstemmed |
Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional |
title_sort |
Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional |
author |
Yazbeck, Lola |
author_facet |
Yazbeck, Lola |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Yazbeck, Lola |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Pesquisas em sociologia da educação Políticas públicas educacionais |
topic |
Avaliação Pesquisas em sociologia da educação Políticas públicas educacionais |
description |
O texto reproduz as entrevistas nas quais se procurou perceber as priorizações temáticas das pesquisas em sociologia da educação, a correspondência entre as questões levantadas pelas pesquisas educacionais, o uso dos resultados das avaliações, como também a possível influência dos resultados das avaliações na implementação das políticas públicas educacionais. As questões foram propostas a alguns pesquisadores do campo educacional e aos coordenadores de projetos avaliativos da França e do Brasil. Palavras-chave: avaliação, pesquisas em sociologia da educação, políticas públicas educacionais. Abstract: The text reproduces the interviews in which it is looked to perceive the thematic priorities of the sociology of the education research, the correspondence between the questions raised for the educational research, the use of the evaluation results, as well the possible influences of the results of the evaluations in the implementation of public educational policies. The questions had been posed to some researchers from the educational field and coordinators of the evaluation projects from France and from Brasil. Keywords: Evaluation, Educational Research, Public Educational Policies. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-07-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/575 10.14393/REVEDFIL.v19n37a2005-575 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/575 |
identifier_str_mv |
10.14393/REVEDFIL.v19n37a2005-575 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/575/520 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Lola Yazbeck http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Lola Yazbeck http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação e Filosofia; v. 19 n. 37 (2005): v.19 n.37 jan./jun. 2005; 200-238 1982-596X 0102-6801 reponame:Educação e Filosofia instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Educação e Filosofia |
collection |
Educação e Filosofia |
repository.name.fl_str_mv |
Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revedfil@ufu.br |
_version_ |
1792207231076270080 |