Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yazbeck, Lola
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação e Filosofia
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/575
Resumo: O texto reproduz as entrevistas nas quais se procurou perceber as priorizações temáticas das pesquisas em sociologia da educação, a correspondência entre as questões levantadas pelas pesquisas educacionais, o uso dos resultados das avaliações, como também a possível influência dos resultados das avaliações na implementação das políticas públicas educacionais. As questões foram propostas a alguns pesquisadores do campo educacional e aos coordenadores de projetos avaliativos da França e do Brasil. Palavras-chave: avaliação, pesquisas em sociologia da educação, políticas públicas educacionais. Abstract: The text reproduces the interviews in which it is looked to perceive the thematic priorities of the sociology of the education research, the correspondence between the questions raised for the educational research, the use of the evaluation results, as well the possible influences of the results of the evaluations in the implementation of public educational policies. The questions had been posed to some researchers from the educational field and coordinators of the evaluation projects from France and from Brasil. Keywords: Evaluation, Educational Research, Public Educational Policies.
id UFU-2_ffd8e49bb94b39750472192cd399c3cb
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/575
network_acronym_str UFU-2
network_name_str Educação e Filosofia
repository_id_str
spelling Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacionalAvaliaçãoPesquisas em sociologia da educaçãoPolíticas públicas educacionaisO texto reproduz as entrevistas nas quais se procurou perceber as priorizações temáticas das pesquisas em sociologia da educação, a correspondência entre as questões levantadas pelas pesquisas educacionais, o uso dos resultados das avaliações, como também a possível influência dos resultados das avaliações na implementação das políticas públicas educacionais. As questões foram propostas a alguns pesquisadores do campo educacional e aos coordenadores de projetos avaliativos da França e do Brasil. Palavras-chave: avaliação, pesquisas em sociologia da educação, políticas públicas educacionais. Abstract: The text reproduces the interviews in which it is looked to perceive the thematic priorities of the sociology of the education research, the correspondence between the questions raised for the educational research, the use of the evaluation results, as well the possible influences of the results of the evaluations in the implementation of public educational policies. The questions had been posed to some researchers from the educational field and coordinators of the evaluation projects from France and from Brasil. Keywords: Evaluation, Educational Research, Public Educational Policies.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-07-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Parestextoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/57510.14393/REVEDFIL.v19n37a2005-575Educação e Filosofia; v. 19 n. 37 (2005): v.19 n.37 jan./jun. 2005; 200-2381982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/575/520Copyright (c) 2016 Lola Yazbeckhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessYazbeck, Lola2023-07-26T12:09:22Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/575Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-07-26T12:09:22Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional
title Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional
spellingShingle Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional
Yazbeck, Lola
Avaliação
Pesquisas em sociologia da educação
Políticas públicas educacionais
title_short Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional
title_full Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional
title_fullStr Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional
title_full_unstemmed Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional
title_sort Pontos de vistas sobre pesquisa em sociologia e avaliação educacional
author Yazbeck, Lola
author_facet Yazbeck, Lola
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Yazbeck, Lola
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Pesquisas em sociologia da educação
Políticas públicas educacionais
topic Avaliação
Pesquisas em sociologia da educação
Políticas públicas educacionais
description O texto reproduz as entrevistas nas quais se procurou perceber as priorizações temáticas das pesquisas em sociologia da educação, a correspondência entre as questões levantadas pelas pesquisas educacionais, o uso dos resultados das avaliações, como também a possível influência dos resultados das avaliações na implementação das políticas públicas educacionais. As questões foram propostas a alguns pesquisadores do campo educacional e aos coordenadores de projetos avaliativos da França e do Brasil. Palavras-chave: avaliação, pesquisas em sociologia da educação, políticas públicas educacionais. Abstract: The text reproduces the interviews in which it is looked to perceive the thematic priorities of the sociology of the education research, the correspondence between the questions raised for the educational research, the use of the evaluation results, as well the possible influences of the results of the evaluations in the implementation of public educational policies. The questions had been posed to some researchers from the educational field and coordinators of the evaluation projects from France and from Brasil. Keywords: Evaluation, Educational Research, Public Educational Policies.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-07-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/575
10.14393/REVEDFIL.v19n37a2005-575
url https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/575
identifier_str_mv 10.14393/REVEDFIL.v19n37a2005-575
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/575/520
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Lola Yazbeck
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Lola Yazbeck
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Educação e Filosofia; v. 19 n. 37 (2005): v.19 n.37 jan./jun. 2005; 200-238
1982-596X
0102-6801
reponame:Educação e Filosofia
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Educação e Filosofia
collection Educação e Filosofia
repository.name.fl_str_mv Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||revedfil@ufu.br
_version_ 1792207231076270080