Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Claudia de Oliveira
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2152
Resumo: O trabalho apresenta os resultados obtidos a partir de um surveyeducacional (Saeb 2001) no que diz respeito à temática da organização da escolaridade em ciclos, em especial a análise do contexto geral no qual os ciclos foram implementados, as condições escolares e as atitudes dos docentes das escolas em ciclos. Tal análise foi realizada a partir da comparação entre escolas seriadas e escolas organizadas em ciclos, utilizando-se indicadores que mostraram diferenças percentuais significativas em relação às categorias citadas acima. Os resultados demonstraram aspectos de significativa relevância no que tange às ações necessárias para a implementação dos ciclos nas escolas brasileiras.
id FCC-2_10f12cfadd0e474125f4e63d94af75d9
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2152
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do SaebSérieCicloEscolaridadePolítica EducacionalCurrículoFormação DocenteCultura Da EscolaO trabalho apresenta os resultados obtidos a partir de um surveyeducacional (Saeb 2001) no que diz respeito à temática da organização da escolaridade em ciclos, em especial a análise do contexto geral no qual os ciclos foram implementados, as condições escolares e as atitudes dos docentes das escolas em ciclos. Tal análise foi realizada a partir da comparação entre escolas seriadas e escolas organizadas em ciclos, utilizando-se indicadores que mostraram diferenças percentuais significativas em relação às categorias citadas acima. Os resultados demonstraram aspectos de significativa relevância no que tange às ações necessárias para a implementação dos ciclos nas escolas brasileiras.Fundação Carlos Chagas2004-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/215210.18222/eae153020042152Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 83-106Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 Núm. 30 (2004); 83-106Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 83-106Estudos em Avaliação Educacional; V. 15 N. 30 (2004); 83-106Estudos em Avaliação Educacional; v. 15 n. 30 (2004); 83-1061984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2152/2109Fernandes, Claudia de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:14:07Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2152Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:14:07Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb
title Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb
spellingShingle Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb
Fernandes, Claudia de Oliveira
Série
Ciclo
Escolaridade
Política Educacional
Currículo
Formação Docente
Cultura Da Escola
title_short Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb
title_full Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb
title_fullStr Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb
title_full_unstemmed Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb
title_sort Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb
author Fernandes, Claudia de Oliveira
author_facet Fernandes, Claudia de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Claudia de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Série
Ciclo
Escolaridade
Política Educacional
Currículo
Formação Docente
Cultura Da Escola
topic Série
Ciclo
Escolaridade
Política Educacional
Currículo
Formação Docente
Cultura Da Escola
description O trabalho apresenta os resultados obtidos a partir de um surveyeducacional (Saeb 2001) no que diz respeito à temática da organização da escolaridade em ciclos, em especial a análise do contexto geral no qual os ciclos foram implementados, as condições escolares e as atitudes dos docentes das escolas em ciclos. Tal análise foi realizada a partir da comparação entre escolas seriadas e escolas organizadas em ciclos, utilizando-se indicadores que mostraram diferenças percentuais significativas em relação às categorias citadas acima. Os resultados demonstraram aspectos de significativa relevância no que tange às ações necessárias para a implementação dos ciclos nas escolas brasileiras.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2152
10.18222/eae153020042152
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2152
identifier_str_mv 10.18222/eae153020042152
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2152/2109
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 83-106
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 Núm. 30 (2004); 83-106
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 83-106
Estudos em Avaliação Educacional; V. 15 N. 30 (2004); 83-106
Estudos em Avaliação Educacional; v. 15 n. 30 (2004); 83-106
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420645421056