Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2152 |
Resumo: | O trabalho apresenta os resultados obtidos a partir de um surveyeducacional (Saeb 2001) no que diz respeito à temática da organização da escolaridade em ciclos, em especial a análise do contexto geral no qual os ciclos foram implementados, as condições escolares e as atitudes dos docentes das escolas em ciclos. Tal análise foi realizada a partir da comparação entre escolas seriadas e escolas organizadas em ciclos, utilizando-se indicadores que mostraram diferenças percentuais significativas em relação às categorias citadas acima. Os resultados demonstraram aspectos de significativa relevância no que tange às ações necessárias para a implementação dos ciclos nas escolas brasileiras. |
id |
FCC-2_10f12cfadd0e474125f4e63d94af75d9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2152 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do SaebSérieCicloEscolaridadePolítica EducacionalCurrículoFormação DocenteCultura Da EscolaO trabalho apresenta os resultados obtidos a partir de um surveyeducacional (Saeb 2001) no que diz respeito à temática da organização da escolaridade em ciclos, em especial a análise do contexto geral no qual os ciclos foram implementados, as condições escolares e as atitudes dos docentes das escolas em ciclos. Tal análise foi realizada a partir da comparação entre escolas seriadas e escolas organizadas em ciclos, utilizando-se indicadores que mostraram diferenças percentuais significativas em relação às categorias citadas acima. Os resultados demonstraram aspectos de significativa relevância no que tange às ações necessárias para a implementação dos ciclos nas escolas brasileiras.Fundação Carlos Chagas2004-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/215210.18222/eae153020042152Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 83-106Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 Núm. 30 (2004); 83-106Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 83-106Estudos em Avaliação Educacional; V. 15 N. 30 (2004); 83-106Estudos em Avaliação Educacional; v. 15 n. 30 (2004); 83-1061984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2152/2109Fernandes, Claudia de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:14:07Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2152Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:14:07Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb |
title |
Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb |
spellingShingle |
Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb Fernandes, Claudia de Oliveira Série Ciclo Escolaridade Política Educacional Currículo Formação Docente Cultura Da Escola |
title_short |
Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb |
title_full |
Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb |
title_fullStr |
Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb |
title_full_unstemmed |
Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb |
title_sort |
Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb |
author |
Fernandes, Claudia de Oliveira |
author_facet |
Fernandes, Claudia de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Claudia de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Série Ciclo Escolaridade Política Educacional Currículo Formação Docente Cultura Da Escola |
topic |
Série Ciclo Escolaridade Política Educacional Currículo Formação Docente Cultura Da Escola |
description |
O trabalho apresenta os resultados obtidos a partir de um surveyeducacional (Saeb 2001) no que diz respeito à temática da organização da escolaridade em ciclos, em especial a análise do contexto geral no qual os ciclos foram implementados, as condições escolares e as atitudes dos docentes das escolas em ciclos. Tal análise foi realizada a partir da comparação entre escolas seriadas e escolas organizadas em ciclos, utilizando-se indicadores que mostraram diferenças percentuais significativas em relação às categorias citadas acima. Os resultados demonstraram aspectos de significativa relevância no que tange às ações necessárias para a implementação dos ciclos nas escolas brasileiras. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2152 10.18222/eae153020042152 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2152 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae153020042152 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2152/2109 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 83-106 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 Núm. 30 (2004); 83-106 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 83-106 Estudos em Avaliação Educacional; V. 15 N. 30 (2004); 83-106 Estudos em Avaliação Educacional; v. 15 n. 30 (2004); 83-106 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332420645421056 |