Trabalhos científicos e o estado da questão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nóbrega-Therrien, Sílvia Maria
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Therrien, Jacques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2148
Resumo: Este trabalho revela uma preocupação com o modo de entender e encaminhar o processo de produção científica, pelo estudante/pesquisador, com relação à elaboração do estado da questão sobre seu tema, objeto de investigação. Discute domínios que o estudante/pesquisador deve alcançar para a elaboração do estado da questão, assinala caminhos para a construção dessa etapa do processo de pesquisa e destaca as implicações epistemológicas deste processo. Os subsídios metodológicos para a abordagem destas reflexões são oriundos de debates e discussões em disciplinas e seminários de metodologia de pesquisa, sessões de orientação de monografias, dissertações e teses.
id FCC-2_3d3890bdca1c3132b02b980743fced2f
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2148
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Trabalhos científicos e o estado da questãoEstado da questãoestado da arterevisão de literaturaformação do pesquisadorEste trabalho revela uma preocupação com o modo de entender e encaminhar o processo de produção científica, pelo estudante/pesquisador, com relação à elaboração do estado da questão sobre seu tema, objeto de investigação. Discute domínios que o estudante/pesquisador deve alcançar para a elaboração do estado da questão, assinala caminhos para a construção dessa etapa do processo de pesquisa e destaca as implicações epistemológicas deste processo. Os subsídios metodológicos para a abordagem destas reflexões são oriundos de debates e discussões em disciplinas e seminários de metodologia de pesquisa, sessões de orientação de monografias, dissertações e teses.Fundação Carlos Chagas2004-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/214810.18222/eae153020042148Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 5-16Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 Núm. 30 (2004); 5-16Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 5-16Estudos em Avaliação Educacional; V. 15 N. 30 (2004); 5-16Estudos em Avaliação Educacional; v. 15 n. 30 (2004); 5-161984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2148/2105Nóbrega-Therrien, Sílvia MariaTherrien, Jacquesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:14:07Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2148Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:14:07Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Trabalhos científicos e o estado da questão
title Trabalhos científicos e o estado da questão
spellingShingle Trabalhos científicos e o estado da questão
Nóbrega-Therrien, Sílvia Maria
Estado da questão
estado da arte
revisão de literatura
formação do pesquisador
title_short Trabalhos científicos e o estado da questão
title_full Trabalhos científicos e o estado da questão
title_fullStr Trabalhos científicos e o estado da questão
title_full_unstemmed Trabalhos científicos e o estado da questão
title_sort Trabalhos científicos e o estado da questão
author Nóbrega-Therrien, Sílvia Maria
author_facet Nóbrega-Therrien, Sílvia Maria
Therrien, Jacques
author_role author
author2 Therrien, Jacques
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nóbrega-Therrien, Sílvia Maria
Therrien, Jacques
dc.subject.por.fl_str_mv Estado da questão
estado da arte
revisão de literatura
formação do pesquisador
topic Estado da questão
estado da arte
revisão de literatura
formação do pesquisador
description Este trabalho revela uma preocupação com o modo de entender e encaminhar o processo de produção científica, pelo estudante/pesquisador, com relação à elaboração do estado da questão sobre seu tema, objeto de investigação. Discute domínios que o estudante/pesquisador deve alcançar para a elaboração do estado da questão, assinala caminhos para a construção dessa etapa do processo de pesquisa e destaca as implicações epistemológicas deste processo. Os subsídios metodológicos para a abordagem destas reflexões são oriundos de debates e discussões em disciplinas e seminários de metodologia de pesquisa, sessões de orientação de monografias, dissertações e teses.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2148
10.18222/eae153020042148
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2148
identifier_str_mv 10.18222/eae153020042148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2148/2105
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 5-16
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 Núm. 30 (2004); 5-16
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 15 No. 30 (2004); 5-16
Estudos em Avaliação Educacional; V. 15 N. 30 (2004); 5-16
Estudos em Avaliação Educacional; v. 15 n. 30 (2004); 5-16
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420639129600