Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tayler, Collette
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2850
Resumo: O presente trabalho apresenta o esquema do novo sistema de qualidade da educação infantil implementado na Austrália, relatando a pesquisa que foi designada para configurar a avaliação e a pontuação de desempenho com base nos padrões acordados. As etapas da implementação foram planejadas para assegurar a validade, a confiabilidade e a aplicação consistente do instrumento de avaliação em todo o país. Evidências preliminares foram apresentadas nos resultados desse processo de avaliação da qualidade. Questões e processos relativos à implementação revelam as principais áreas que merecem atenção quando um país se empenha em melhorar a qualidade de seus serviços de educação e cuidados infantis, especialmente em sociedades que apresentam um sistema complexo, com diferentes níveis de governo e em que a população é composta de grupos culturais, linguísticos e étnicos diversos.
id FCC-2_4df0f67b6d81288b6b47148135667541
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2850
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Avaliação da qualidade da educação infantil na AustráliaAVALIAÇÃO DA QUALIDADEEDUCAÇÃO INFANTILAUSTRÁLIAPOLÍTICAS PÚBLICASO presente trabalho apresenta o esquema do novo sistema de qualidade da educação infantil implementado na Austrália, relatando a pesquisa que foi designada para configurar a avaliação e a pontuação de desempenho com base nos padrões acordados. As etapas da implementação foram planejadas para assegurar a validade, a confiabilidade e a aplicação consistente do instrumento de avaliação em todo o país. Evidências preliminares foram apresentadas nos resultados desse processo de avaliação da qualidade. Questões e processos relativos à implementação revelam as principais áreas que merecem atenção quando um país se empenha em melhorar a qualidade de seus serviços de educação e cuidados infantis, especialmente em sociedades que apresentam um sistema complexo, com diferentes níveis de governo e em que a população é composta de grupos culturais, linguísticos e étnicos diversos.Fundação Carlos Chagas2014-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/285010.18222/eae255820142850Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 126-150Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 Núm. 58: maio/ago. 2014; 126-150Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 126-150Estudos em Avaliação Educacional; V. 25 N. 58: maio/ago. 2014; 126-150Estudos em Avaliação Educacional; v. 25 n. 58: maio/ago. 2014; 126-1501984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2850/2772Tayler, Colletteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-06T21:17:42Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2850Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2023-10-06T21:17:42Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália
title Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália
spellingShingle Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália
Tayler, Collette
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE
EDUCAÇÃO INFANTIL
AUSTRÁLIA
POLÍTICAS PÚBLICAS
title_short Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália
title_full Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália
title_fullStr Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália
title_full_unstemmed Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália
title_sort Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália
author Tayler, Collette
author_facet Tayler, Collette
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tayler, Collette
dc.subject.por.fl_str_mv AVALIAÇÃO DA QUALIDADE
EDUCAÇÃO INFANTIL
AUSTRÁLIA
POLÍTICAS PÚBLICAS
topic AVALIAÇÃO DA QUALIDADE
EDUCAÇÃO INFANTIL
AUSTRÁLIA
POLÍTICAS PÚBLICAS
description O presente trabalho apresenta o esquema do novo sistema de qualidade da educação infantil implementado na Austrália, relatando a pesquisa que foi designada para configurar a avaliação e a pontuação de desempenho com base nos padrões acordados. As etapas da implementação foram planejadas para assegurar a validade, a confiabilidade e a aplicação consistente do instrumento de avaliação em todo o país. Evidências preliminares foram apresentadas nos resultados desse processo de avaliação da qualidade. Questões e processos relativos à implementação revelam as principais áreas que merecem atenção quando um país se empenha em melhorar a qualidade de seus serviços de educação e cuidados infantis, especialmente em sociedades que apresentam um sistema complexo, com diferentes níveis de governo e em que a população é composta de grupos culturais, linguísticos e étnicos diversos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2850
10.18222/eae255820142850
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2850
identifier_str_mv 10.18222/eae255820142850
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2850/2772
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 126-150
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 Núm. 58: maio/ago. 2014; 126-150
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 126-150
Estudos em Avaliação Educacional; V. 25 N. 58: maio/ago. 2014; 126-150
Estudos em Avaliação Educacional; v. 25 n. 58: maio/ago. 2014; 126-150
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421939363840