Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2850 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta o esquema do novo sistema de qualidade da educação infantil implementado na Austrália, relatando a pesquisa que foi designada para configurar a avaliação e a pontuação de desempenho com base nos padrões acordados. As etapas da implementação foram planejadas para assegurar a validade, a confiabilidade e a aplicação consistente do instrumento de avaliação em todo o país. Evidências preliminares foram apresentadas nos resultados desse processo de avaliação da qualidade. Questões e processos relativos à implementação revelam as principais áreas que merecem atenção quando um país se empenha em melhorar a qualidade de seus serviços de educação e cuidados infantis, especialmente em sociedades que apresentam um sistema complexo, com diferentes níveis de governo e em que a população é composta de grupos culturais, linguísticos e étnicos diversos. |
id |
FCC-2_4df0f67b6d81288b6b47148135667541 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2850 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação da qualidade da educação infantil na AustráliaAVALIAÇÃO DA QUALIDADEEDUCAÇÃO INFANTILAUSTRÁLIAPOLÍTICAS PÚBLICASO presente trabalho apresenta o esquema do novo sistema de qualidade da educação infantil implementado na Austrália, relatando a pesquisa que foi designada para configurar a avaliação e a pontuação de desempenho com base nos padrões acordados. As etapas da implementação foram planejadas para assegurar a validade, a confiabilidade e a aplicação consistente do instrumento de avaliação em todo o país. Evidências preliminares foram apresentadas nos resultados desse processo de avaliação da qualidade. Questões e processos relativos à implementação revelam as principais áreas que merecem atenção quando um país se empenha em melhorar a qualidade de seus serviços de educação e cuidados infantis, especialmente em sociedades que apresentam um sistema complexo, com diferentes níveis de governo e em que a população é composta de grupos culturais, linguísticos e étnicos diversos.Fundação Carlos Chagas2014-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/285010.18222/eae255820142850Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 126-150Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 Núm. 58: maio/ago. 2014; 126-150Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 126-150Estudos em Avaliação Educacional; V. 25 N. 58: maio/ago. 2014; 126-150Estudos em Avaliação Educacional; v. 25 n. 58: maio/ago. 2014; 126-1501984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2850/2772Tayler, Colletteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-06T21:17:42Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2850Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2023-10-06T21:17:42Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália |
title |
Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália |
spellingShingle |
Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália Tayler, Collette AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL AUSTRÁLIA POLÍTICAS PÚBLICAS |
title_short |
Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália |
title_full |
Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália |
title_fullStr |
Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália |
title_full_unstemmed |
Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália |
title_sort |
Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália |
author |
Tayler, Collette |
author_facet |
Tayler, Collette |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tayler, Collette |
dc.subject.por.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL AUSTRÁLIA POLÍTICAS PÚBLICAS |
topic |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL AUSTRÁLIA POLÍTICAS PÚBLICAS |
description |
O presente trabalho apresenta o esquema do novo sistema de qualidade da educação infantil implementado na Austrália, relatando a pesquisa que foi designada para configurar a avaliação e a pontuação de desempenho com base nos padrões acordados. As etapas da implementação foram planejadas para assegurar a validade, a confiabilidade e a aplicação consistente do instrumento de avaliação em todo o país. Evidências preliminares foram apresentadas nos resultados desse processo de avaliação da qualidade. Questões e processos relativos à implementação revelam as principais áreas que merecem atenção quando um país se empenha em melhorar a qualidade de seus serviços de educação e cuidados infantis, especialmente em sociedades que apresentam um sistema complexo, com diferentes níveis de governo e em que a população é composta de grupos culturais, linguísticos e étnicos diversos. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-08-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2850 10.18222/eae255820142850 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2850 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae255820142850 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2850/2772 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 126-150 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 Núm. 58: maio/ago. 2014; 126-150 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 126-150 Estudos em Avaliação Educacional; V. 25 N. 58: maio/ago. 2014; 126-150 Estudos em Avaliação Educacional; v. 25 n. 58: maio/ago. 2014; 126-150 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421939363840 |