Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2291 |
Resumo: | Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora mostrou, que são raros os estudos longitudinais em educação, no plano mundial. A partir de indagações sobre os objetivos da avaliação, a forma da pesquisa e a análise dos resultados. Comentários de grande pertinência a respeito do texto de Silva, Davis e Esposito. Artigo em inglês nas p. 87-95. |
id |
FCC-2_e0a412c43f5a16c6b0ca2a342354783d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2291 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentárioCiclo BásicoInovação EducacionalProcesso de Ensino-AprendizagemAvaliação da EducaçãoRendimento EscolarSão PauloTexto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora mostrou, que são raros os estudos longitudinais em educação, no plano mundial. A partir de indagações sobre os objetivos da avaliação, a forma da pesquisa e a análise dos resultados. Comentários de grande pertinência a respeito do texto de Silva, Davis e Esposito. Artigo em inglês nas p. 87-95.Fundação Carlos Chagas1996-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/229110.18222/eae01319962291Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 97-106Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 97-106Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 97-106Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 97-106Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 97-1061984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2291/2242Lockheed, Marlaineinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:21:00Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2291Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:21Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário |
title |
Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário |
spellingShingle |
Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário Lockheed, Marlaine Ciclo Básico Inovação Educacional Processo de Ensino-Aprendizagem Avaliação da Educação Rendimento Escolar São Paulo |
title_short |
Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário |
title_full |
Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário |
title_fullStr |
Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário |
title_full_unstemmed |
Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário |
title_sort |
Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário |
author |
Lockheed, Marlaine |
author_facet |
Lockheed, Marlaine |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lockheed, Marlaine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciclo Básico Inovação Educacional Processo de Ensino-Aprendizagem Avaliação da Educação Rendimento Escolar São Paulo |
topic |
Ciclo Básico Inovação Educacional Processo de Ensino-Aprendizagem Avaliação da Educação Rendimento Escolar São Paulo |
description |
Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora mostrou, que são raros os estudos longitudinais em educação, no plano mundial. A partir de indagações sobre os objetivos da avaliação, a forma da pesquisa e a análise dos resultados. Comentários de grande pertinência a respeito do texto de Silva, Davis e Esposito. Artigo em inglês nas p. 87-95. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2291 10.18222/eae01319962291 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2291 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae01319962291 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2291/2242 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 97-106 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 97-106 Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 97-106 Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 97-106 Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 97-106 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421083725824 |