Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lockheed, Marlaine
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2291
Resumo: Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora mostrou, que são raros os estudos longitudinais em educação, no plano mundial. A partir de indagações sobre os objetivos da avaliação, a forma da pesquisa e a análise dos resultados. Comentários de grande pertinência a respeito do texto de Silva, Davis e Esposito. Artigo em inglês nas p. 87-95.
id FCC-2_e0a412c43f5a16c6b0ca2a342354783d
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2291
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentárioCiclo BásicoInovação EducacionalProcesso de Ensino-AprendizagemAvaliação da EducaçãoRendimento EscolarSão PauloTexto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora mostrou, que são raros os estudos longitudinais em educação, no plano mundial. A partir de indagações sobre os objetivos da avaliação, a forma da pesquisa e a análise dos resultados. Comentários de grande pertinência a respeito do texto de Silva, Davis e Esposito. Artigo em inglês nas p. 87-95.Fundação Carlos Chagas1996-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/229110.18222/eae01319962291Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 97-106Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 97-106Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 97-106Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 97-106Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 97-1061984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2291/2242Lockheed, Marlaineinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:21:00Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2291Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:21Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário
title Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário
spellingShingle Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário
Lockheed, Marlaine
Ciclo Básico
Inovação Educacional
Processo de Ensino-Aprendizagem
Avaliação da Educação
Rendimento Escolar
São Paulo
title_short Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário
title_full Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário
title_fullStr Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário
title_full_unstemmed Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário
title_sort Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário
author Lockheed, Marlaine
author_facet Lockheed, Marlaine
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lockheed, Marlaine
dc.subject.por.fl_str_mv Ciclo Básico
Inovação Educacional
Processo de Ensino-Aprendizagem
Avaliação da Educação
Rendimento Escolar
São Paulo
topic Ciclo Básico
Inovação Educacional
Processo de Ensino-Aprendizagem
Avaliação da Educação
Rendimento Escolar
São Paulo
description Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora mostrou, que são raros os estudos longitudinais em educação, no plano mundial. A partir de indagações sobre os objetivos da avaliação, a forma da pesquisa e a análise dos resultados. Comentários de grande pertinência a respeito do texto de Silva, Davis e Esposito. Artigo em inglês nas p. 87-95.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2291
10.18222/eae01319962291
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2291
identifier_str_mv 10.18222/eae01319962291
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2291/2242
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 97-106
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 97-106
Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 97-106
Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 97-106
Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 97-106
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421083725824