Em busca de referencial teórico para construir um instrumento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sayeg, Edson
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
DOI: 10.18222/eae02220002223
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2223
Resumo: A problemática da construção de um instrumento de medida educacional foi colocada pelo autor, que mostra a necessidade de um referencial teórico para a sua construção. A fim de dimensionar a sua problemática, o autor apresenta a caracterização do pensamento científico, discute a produção do conhecimento segundo diferentes visões, aponta o paradigma da complexidade, com base em Edgard Morin, estabelece algumas considerações sobre atitude científica, para, ao final, considerar a complexidade dos instrumentos de medida
id FCC-2_ed30dcc5ce2033de9faf4168bf3ab4a1
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2223
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
spelling Em busca de referencial teórico para construir um instrumentoInstrumentos de MensuraçãoAvaliação da EducaçãoA problemática da construção de um instrumento de medida educacional foi colocada pelo autor, que mostra a necessidade de um referencial teórico para a sua construção. A fim de dimensionar a sua problemática, o autor apresenta a caracterização do pensamento científico, discute a produção do conhecimento segundo diferentes visões, aponta o paradigma da complexidade, com base em Edgard Morin, estabelece algumas considerações sobre atitude científica, para, ao final, considerar a complexidade dos instrumentos de medidaFundação Carlos Chagas2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/222310.18222/eae02220002223Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 189-202Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 22 (2000); 189-202Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 189-202Estudos em Avaliação Educacional; N. 22 (2000); 189-202Estudos em Avaliação Educacional; n. 22 (2000); 189-2021984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2223/2181Sayeg, Edsoninfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:15:30Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2223Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:15:30Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
title Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
spellingShingle Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
Sayeg, Edson
Instrumentos de Mensuração
Avaliação da Educação
Sayeg, Edson
Instrumentos de Mensuração
Avaliação da Educação
title_short Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
title_full Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
title_fullStr Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
title_full_unstemmed Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
title_sort Em busca de referencial teórico para construir um instrumento
author Sayeg, Edson
author_facet Sayeg, Edson
Sayeg, Edson
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sayeg, Edson
dc.subject.por.fl_str_mv Instrumentos de Mensuração
Avaliação da Educação
topic Instrumentos de Mensuração
Avaliação da Educação
description A problemática da construção de um instrumento de medida educacional foi colocada pelo autor, que mostra a necessidade de um referencial teórico para a sua construção. A fim de dimensionar a sua problemática, o autor apresenta a caracterização do pensamento científico, discute a produção do conhecimento segundo diferentes visões, aponta o paradigma da complexidade, com base em Edgard Morin, estabelece algumas considerações sobre atitude científica, para, ao final, considerar a complexidade dos instrumentos de medida
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2223
10.18222/eae02220002223
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2223
identifier_str_mv 10.18222/eae02220002223
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2223/2181
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 189-202
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 22 (2000); 189-202
Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 189-202
Estudos em Avaliação Educacional; N. 22 (2000); 189-202
Estudos em Avaliação Educacional; n. 22 (2000); 189-202
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1822181337017090048
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.18222/eae02220002223