Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moro, Catarina
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Souza, Gizele de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2743
Resumo: Este trabalho busca contribuir com o debate sobre política de avaliação em educação infantil no Brasil a partir das últimas modificações da legislação e das normatizações federais sobre o tema, levando em conta as polêmicas em torno das práticas atuais de avaliação da primeira etapa da educação básica. É finalidade do estudo mapear e examinar a produção acadêmica brasileira dedicada a esse tema no período de 1997 a 2012. O corpus empírico da pesquisa circunscreve-se a teses e dissertações cadastradas no banco de teses da Capes e a artigos de periódicos incluídos na plataforma SciELO, no portal de periódicos da Capes e no portal Educ@. 
id FCC-2_ee9c354474636ab249749ce7873ec682
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2743
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximaçõesAVALIAÇÃOEDUCAÇÃO INFANTILSISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTOPOLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃOEste trabalho busca contribuir com o debate sobre política de avaliação em educação infantil no Brasil a partir das últimas modificações da legislação e das normatizações federais sobre o tema, levando em conta as polêmicas em torno das práticas atuais de avaliação da primeira etapa da educação básica. É finalidade do estudo mapear e examinar a produção acadêmica brasileira dedicada a esse tema no período de 1997 a 2012. O corpus empírico da pesquisa circunscreve-se a teses e dissertações cadastradas no banco de teses da Capes e a artigos de periódicos incluídos na plataforma SciELO, no portal de periódicos da Capes e no portal Educ@. Fundação Carlos Chagas2014-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/274310.18222/eae255820142743Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 100-125Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 Núm. 58: maio/ago. 2014; 100-125Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 100-125Estudos em Avaliação Educacional; V. 25 N. 58: maio/ago. 2014; 100-125Estudos em Avaliação Educacional; v. 25 n. 58: maio/ago. 2014; 100-1251984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2743/2771Moro, CatarinaSouza, Gizele deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-06T21:17:55Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2743Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2023-10-06T21:17:55Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações
title Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações
spellingShingle Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações
Moro, Catarina
AVALIAÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL
SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
title_short Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações
title_full Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações
title_fullStr Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações
title_full_unstemmed Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações
title_sort Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações
author Moro, Catarina
author_facet Moro, Catarina
Souza, Gizele de
author_role author
author2 Souza, Gizele de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moro, Catarina
Souza, Gizele de
dc.subject.por.fl_str_mv AVALIAÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL
SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
topic AVALIAÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL
SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
description Este trabalho busca contribuir com o debate sobre política de avaliação em educação infantil no Brasil a partir das últimas modificações da legislação e das normatizações federais sobre o tema, levando em conta as polêmicas em torno das práticas atuais de avaliação da primeira etapa da educação básica. É finalidade do estudo mapear e examinar a produção acadêmica brasileira dedicada a esse tema no período de 1997 a 2012. O corpus empírico da pesquisa circunscreve-se a teses e dissertações cadastradas no banco de teses da Capes e a artigos de periódicos incluídos na plataforma SciELO, no portal de periódicos da Capes e no portal Educ@. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2743
10.18222/eae255820142743
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2743
identifier_str_mv 10.18222/eae255820142743
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2743/2771
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 100-125
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 Núm. 58: maio/ago. 2014; 100-125
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 25 No. 58: maio/ago. 2014; 100-125
Estudos em Avaliação Educacional; V. 25 N. 58: maio/ago. 2014; 100-125
Estudos em Avaliação Educacional; v. 25 n. 58: maio/ago. 2014; 100-125
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421895323648