Avaliação de desempenho escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2294 |
Resumo: | Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora, ao analisar a problemática do desempenho escola, oferece considerações bastante pertinentes sobre a natureza dos resultados de uma avaliação, a disseminação dos dados coletados de diversas fontes para os vários públicos interessados, a importância dos objetivos e as decisões políticas que são tomadas ao longo do processo de avaliação, discutindo importantes aspectos controversos das estatísticas e das medidas educacionais. Artigo em inglês nas p. 137-14. |
id |
FCC-2_f5cddc37214776e1a5e2071f9aa87ef0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2294 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação de desempenho escolarRendimento EscolarAvaliação do DesempenhoTestesEstatísticaTexto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora, ao analisar a problemática do desempenho escola, oferece considerações bastante pertinentes sobre a natureza dos resultados de uma avaliação, a disseminação dos dados coletados de diversas fontes para os vários públicos interessados, a importância dos objetivos e as decisões políticas que são tomadas ao longo do processo de avaliação, discutindo importantes aspectos controversos das estatísticas e das medidas educacionais. Artigo em inglês nas p. 137-14.Fundação Carlos Chagas1996-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/229410.18222/eae01319962294Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 143-148Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 143-148Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 143-148Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 143-148Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 143-1481984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2294/2245Allen, Nancyinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:21:00Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2294Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:21Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação de desempenho escolar |
title |
Avaliação de desempenho escolar |
spellingShingle |
Avaliação de desempenho escolar Allen, Nancy Rendimento Escolar Avaliação do Desempenho Testes Estatística |
title_short |
Avaliação de desempenho escolar |
title_full |
Avaliação de desempenho escolar |
title_fullStr |
Avaliação de desempenho escolar |
title_full_unstemmed |
Avaliação de desempenho escolar |
title_sort |
Avaliação de desempenho escolar |
author |
Allen, Nancy |
author_facet |
Allen, Nancy |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Allen, Nancy |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rendimento Escolar Avaliação do Desempenho Testes Estatística |
topic |
Rendimento Escolar Avaliação do Desempenho Testes Estatística |
description |
Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora, ao analisar a problemática do desempenho escola, oferece considerações bastante pertinentes sobre a natureza dos resultados de uma avaliação, a disseminação dos dados coletados de diversas fontes para os vários públicos interessados, a importância dos objetivos e as decisões políticas que são tomadas ao longo do processo de avaliação, discutindo importantes aspectos controversos das estatísticas e das medidas educacionais. Artigo em inglês nas p. 137-14. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2294 10.18222/eae01319962294 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2294 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae01319962294 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2294/2245 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 143-148 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 143-148 Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 143-148 Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 143-148 Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 143-148 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421086871552 |