Avaliação de desempenho escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Allen, Nancy
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2294
Resumo: Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora, ao analisar a problemática do desempenho escola, oferece considerações bastante pertinentes sobre a natureza dos resultados de uma avaliação, a disseminação dos dados coletados de diversas fontes para os vários públicos interessados, a importância dos objetivos e as decisões políticas que são tomadas ao longo do processo de avaliação, discutindo importantes aspectos controversos das estatísticas e das medidas educacionais. Artigo em inglês nas p. 137-14.
id FCC-2_f5cddc37214776e1a5e2071f9aa87ef0
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2294
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Avaliação de desempenho escolarRendimento EscolarAvaliação do DesempenhoTestesEstatísticaTexto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora, ao analisar a problemática do desempenho escola, oferece considerações bastante pertinentes sobre a natureza dos resultados de uma avaliação, a disseminação dos dados coletados de diversas fontes para os vários públicos interessados, a importância dos objetivos e as decisões políticas que são tomadas ao longo do processo de avaliação, discutindo importantes aspectos controversos das estatísticas e das medidas educacionais. Artigo em inglês nas p. 137-14.Fundação Carlos Chagas1996-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/229410.18222/eae01319962294Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 143-148Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 143-148Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 143-148Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 143-148Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 143-1481984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2294/2245Allen, Nancyinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:21:00Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2294Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:21Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação de desempenho escolar
title Avaliação de desempenho escolar
spellingShingle Avaliação de desempenho escolar
Allen, Nancy
Rendimento Escolar
Avaliação do Desempenho
Testes
Estatística
title_short Avaliação de desempenho escolar
title_full Avaliação de desempenho escolar
title_fullStr Avaliação de desempenho escolar
title_full_unstemmed Avaliação de desempenho escolar
title_sort Avaliação de desempenho escolar
author Allen, Nancy
author_facet Allen, Nancy
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Allen, Nancy
dc.subject.por.fl_str_mv Rendimento Escolar
Avaliação do Desempenho
Testes
Estatística
topic Rendimento Escolar
Avaliação do Desempenho
Testes
Estatística
description Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora, ao analisar a problemática do desempenho escola, oferece considerações bastante pertinentes sobre a natureza dos resultados de uma avaliação, a disseminação dos dados coletados de diversas fontes para os vários públicos interessados, a importância dos objetivos e as decisões políticas que são tomadas ao longo do processo de avaliação, discutindo importantes aspectos controversos das estatísticas e das medidas educacionais. Artigo em inglês nas p. 137-14.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2294
10.18222/eae01319962294
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2294
identifier_str_mv 10.18222/eae01319962294
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2294/2245
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 143-148
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 143-148
Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 143-148
Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 143-148
Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 143-148
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421086871552