Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2290 |
Resumo: | Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). Um conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando aprimorar a qualidade do esnino e reverter o quadro de evasão e retenção nas séries iniciais do 1º Grau, na Região Metropolitana de São Paulo, é apresentado pelas autoras, que realizaram um follow-up (1992/94) e um estudo antropológico. Artigo em inglês nas p. 65-86. |
id |
FCC-2_fe2389ff26a686c05e5af3b5f1716b60 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2290 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São PauloCiclo BásicoAvaliação da EducaçãoRendimento EscolarEscola-PadrãoProcesso Ensino-AprendizagemDados EstatísticosInovação EducacionalPesquisa EducacionalSão PauloTexto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). Um conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando aprimorar a qualidade do esnino e reverter o quadro de evasão e retenção nas séries iniciais do 1º Grau, na Região Metropolitana de São Paulo, é apresentado pelas autoras, que realizaram um follow-up (1992/94) e um estudo antropológico. Artigo em inglês nas p. 65-86.Fundação Carlos Chagas1996-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/229010.18222/eae01319962290Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 35-64Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 35-64Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 35-64Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 35-64Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 35-641984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2290/2241Neubauer, RoseDavis, ClaudiaEspósito, Yara Lúciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:21:00Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2290Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:21Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo |
title |
Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo |
spellingShingle |
Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo Neubauer, Rose Ciclo Básico Avaliação da Educação Rendimento Escolar Escola-Padrão Processo Ensino-Aprendizagem Dados Estatísticos Inovação Educacional Pesquisa Educacional São Paulo |
title_short |
Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo |
title_full |
Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo |
title_fullStr |
Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo |
title_full_unstemmed |
Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo |
title_sort |
Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo |
author |
Neubauer, Rose |
author_facet |
Neubauer, Rose Davis, Claudia Espósito, Yara Lúcia |
author_role |
author |
author2 |
Davis, Claudia Espósito, Yara Lúcia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neubauer, Rose Davis, Claudia Espósito, Yara Lúcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciclo Básico Avaliação da Educação Rendimento Escolar Escola-Padrão Processo Ensino-Aprendizagem Dados Estatísticos Inovação Educacional Pesquisa Educacional São Paulo |
topic |
Ciclo Básico Avaliação da Educação Rendimento Escolar Escola-Padrão Processo Ensino-Aprendizagem Dados Estatísticos Inovação Educacional Pesquisa Educacional São Paulo |
description |
Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). Um conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando aprimorar a qualidade do esnino e reverter o quadro de evasão e retenção nas séries iniciais do 1º Grau, na Região Metropolitana de São Paulo, é apresentado pelas autoras, que realizaram um follow-up (1992/94) e um estudo antropológico. Artigo em inglês nas p. 65-86. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2290 10.18222/eae01319962290 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2290 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae01319962290 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2290/2241 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 35-64 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 35-64 Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 35-64 Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 35-64 Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 35-64 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421082677248 |