Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neubauer, Rose
Data de Publicação: 1996
Outros Autores: Davis, Claudia, Espósito, Yara Lúcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2290
Resumo: Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). Um conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando aprimorar a qualidade do esnino e reverter o quadro de evasão e retenção nas séries iniciais do 1º Grau, na Região Metropolitana de São Paulo, é apresentado pelas autoras, que realizaram um follow-up (1992/94) e um estudo antropológico. Artigo em inglês nas p. 65-86.
id FCC-2_fe2389ff26a686c05e5af3b5f1716b60
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2290
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São PauloCiclo BásicoAvaliação da EducaçãoRendimento EscolarEscola-PadrãoProcesso Ensino-AprendizagemDados EstatísticosInovação EducacionalPesquisa EducacionalSão PauloTexto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). Um conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando aprimorar a qualidade do esnino e reverter o quadro de evasão e retenção nas séries iniciais do 1º Grau, na Região Metropolitana de São Paulo, é apresentado pelas autoras, que realizaram um follow-up (1992/94) e um estudo antropológico. Artigo em inglês nas p. 65-86.Fundação Carlos Chagas1996-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/229010.18222/eae01319962290Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 35-64Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 35-64Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 35-64Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 35-64Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 35-641984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2290/2241Neubauer, RoseDavis, ClaudiaEspósito, Yara Lúciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:21:00Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2290Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:21Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo
title Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo
spellingShingle Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo
Neubauer, Rose
Ciclo Básico
Avaliação da Educação
Rendimento Escolar
Escola-Padrão
Processo Ensino-Aprendizagem
Dados Estatísticos
Inovação Educacional
Pesquisa Educacional
São Paulo
title_short Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo
title_full Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo
title_fullStr Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo
title_full_unstemmed Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo
title_sort Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo
author Neubauer, Rose
author_facet Neubauer, Rose
Davis, Claudia
Espósito, Yara Lúcia
author_role author
author2 Davis, Claudia
Espósito, Yara Lúcia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neubauer, Rose
Davis, Claudia
Espósito, Yara Lúcia
dc.subject.por.fl_str_mv Ciclo Básico
Avaliação da Educação
Rendimento Escolar
Escola-Padrão
Processo Ensino-Aprendizagem
Dados Estatísticos
Inovação Educacional
Pesquisa Educacional
São Paulo
topic Ciclo Básico
Avaliação da Educação
Rendimento Escolar
Escola-Padrão
Processo Ensino-Aprendizagem
Dados Estatísticos
Inovação Educacional
Pesquisa Educacional
São Paulo
description Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). Um conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando aprimorar a qualidade do esnino e reverter o quadro de evasão e retenção nas séries iniciais do 1º Grau, na Região Metropolitana de São Paulo, é apresentado pelas autoras, que realizaram um follow-up (1992/94) e um estudo antropológico. Artigo em inglês nas p. 65-86.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2290
10.18222/eae01319962290
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2290
identifier_str_mv 10.18222/eae01319962290
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2290/2241
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 35-64
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 13 (1996); 35-64
Estudos em Avaliação Educacional; No. 13 (1996); 35-64
Estudos em Avaliação Educacional; N. 13 (1996); 35-64
Estudos em Avaliação Educacional; n. 13 (1996); 35-64
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421082677248