Infância, gênero e sexualidade na educação infantil: um estudo a partir das visões de professoras e diretoras de duas escolas de educação infantil de Vitória/ES
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório da Faculdade de Direito de Vitória |
Texto Completo: | http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/531 |
Resumo: | The present work aims to analyze the historical change that occurred both in Early Childhood Education and in the way children were seen by society before the rupture of traditional relationships and consequently the emergence of Sociology of Childhood. The emergence of a new way of researching children was of extreme importance for the present work, since the intention was to demonstrate that children absorb values that try to be imposed by both school and family, and that despite this, still are able to create a "childish world" in which it has its own rules and values. It should be stressed that only the work of the school is not enough to break with this type of stereotyping, it is essential the participation of the family in order to make real progress. Moreover, it is the State's right to elaborate proposals to remedy these gaps in Early Childhood Education in order to achieve a decent education. |
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Infância, gênero e sexualidade na educação infantil: um estudo a partir das visões de professoras e diretoras de duas escolas de educação infantil de Vitória/ESEducação infantilGêneroSexualidadeSociologia da infânciaSOCIOLOGIAThe present work aims to analyze the historical change that occurred both in Early Childhood Education and in the way children were seen by society before the rupture of traditional relationships and consequently the emergence of Sociology of Childhood. The emergence of a new way of researching children was of extreme importance for the present work, since the intention was to demonstrate that children absorb values that try to be imposed by both school and family, and that despite this, still are able to create a "childish world" in which it has its own rules and values. It should be stressed that only the work of the school is not enough to break with this type of stereotyping, it is essential the participation of the family in order to make real progress. Moreover, it is the State's right to elaborate proposals to remedy these gaps in Early Childhood Education in order to achieve a decent education.O presente trabalho tem como objetivo analisar a mudança histórica que ocorreu tanto na Educação Infantil quanto na forma como as crianças eram vistas pelas sociedade antes do rompimento das relações tradicionais e consequentemente o surgimento da Sociologia da Infância. O surgimento de uma nova forma de pesquisar as crianças, foi de extrema importância para o presente trabalho, já que a intenção era demonstrar que as crianças absorvem os valores que tentam ser impostos tanto pela escola, quanto pela família, e que apesar disso, ainda são capazes de criar um “mundo infantil” no qual tem suas próprias regras e valores. Ressalta-se ainda, que apenas o trabalho da escola não é suficiente para romper com esse tipo de esteriotipização, é essencial a participação da família para que ocorra uma verdadeiro progresso. Além do mais, é direito do Estado de elaborar propostas para sanar essas lacunas na Educação Infantil, a fim de uma educação digna.Faculdade de Direito de VitoriaBrasilFDVSantos, André Filipe Pereira Reid doshttp://lattes.cnpq.br/9404737943888215Poncio, Ana Gabriela Rangelhttp://lattes.cnpq.br/9271013715223229Vasconcellos, Gabriella Oliveira2019-02-12T18:56:24Z2019-02-112019-02-12T18:56:24Z2018-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisVASCONCELOS, Gabriella Oliveira. Infância, gênero e sexualidade na educação infantil: um estudo a partir das visões de professoras e diretoras de duas escolas de educação infantil de Vitória/ES. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2018.http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/531porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório da Faculdade de Direito de Vitóriainstname:Faculdade de Direito de Vitória (FDV)instacron:FDV2021-03-01T16:43:19Zoai:191.252.194.60:fdv/531Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttp://www.repositorio.fdv.br:8080/oai/requestopendoar:2021-03-01T16:43:19Repositório da Faculdade de Direito de Vitória - Faculdade de Direito de Vitória (FDV)false |
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