Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
Texto Completo: | http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/337 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é verificar a estrutura organizacional em uma empresa que utiliza a estratégia focada no cliente, levantar os fatores que sofrem influência devido às mudanças realizadas a partir das solicitações dos clientes. Para verificar os objetivos propostos utilizou-se a metodologia do estudo de caso, em uma organização de médio porte, situada em Valinhos, interior do Estado de São Paulo, fundada em 1996. Para validação do estudo, foi realizada uma pesquisa em uma organização cliente da mesma. Na visão da organização, o atendimento focado no cliente possibilita a aproximação junto aos clientes e a identificação de novos negócios antes dos concorrentes. Constatou-se que, a organização cliente não percebe que suas mudanças podem afetar a estrutura das organizações que utilizam a estratégia de foco. Conclui-se que a organização em estudo sofreu alterações importantes para atender as necessidades dos clientes, num período de sete anos, passou de pequeno porte para médio porte, apresentando um crescimento de setecentos por cento em seu faturamento. |
id |
FECAP-0_76bf2151c0f9da951ae0afe909d0c523 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede.fecap.br:tede/337 |
network_acronym_str |
FECAP-0 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
repository_id_str |
|
spelling |
Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de casoStrategic planningCustomer servicesServiços ao clientePlanejamento estratégicoADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASO objetivo deste estudo é verificar a estrutura organizacional em uma empresa que utiliza a estratégia focada no cliente, levantar os fatores que sofrem influência devido às mudanças realizadas a partir das solicitações dos clientes. Para verificar os objetivos propostos utilizou-se a metodologia do estudo de caso, em uma organização de médio porte, situada em Valinhos, interior do Estado de São Paulo, fundada em 1996. Para validação do estudo, foi realizada uma pesquisa em uma organização cliente da mesma. Na visão da organização, o atendimento focado no cliente possibilita a aproximação junto aos clientes e a identificação de novos negócios antes dos concorrentes. Constatou-se que, a organização cliente não percebe que suas mudanças podem afetar a estrutura das organizações que utilizam a estratégia de foco. Conclui-se que a organização em estudo sofreu alterações importantes para atender as necessidades dos clientes, num período de sete anos, passou de pequeno porte para médio porte, apresentando um crescimento de setecentos por cento em seu faturamento.The objective this issue is verify the structure organization that uses focus in customers strategy, shows factors that change because this customers. The methodology used was study of case to validation this objectives. This issue was applicable in the organization A in Valinhos, São Paulo. The search was realized with two organization to observer the interaction with both. The organization A and the organization Cliente. In according with organization A, with support in customers is possible the approximation with customers and the detection the new business before competitors. It was observed, that the organization Cliente doesn't percept that yours changes can affect the structure of organization A, because it work with focus in customers strategy. The organization A has experienced increasing about seven hundred percent in yours business.FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares PenteadoAdministração estratégicaBRFECAPMestrado em Administração de EmpresasNunes, Rogério da SilvaCPF:29618428087http://lattes.cnpq.br/5028652040342131Salles, José Antonio ArantesCPF:00579046850http://lattes.cnpq.br/6071501934883849Beraldo, ValterCPF:19969961853http://lattes.cnpq.br/8541891343255404Trovo, Wiliam2015-12-03T18:33:02Z2012-01-192002-11-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfTROVO, Wiliam. Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso. 2002. 104 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2002.http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/337porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAPinstname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)instacron:FECAP2023-09-27T20:33:07Zoai:tede.fecap.br:tede/337Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.fecap.br/biblioteca/tede/http://tede.fecap.br:8080/oai/requestbiblioteca@fecap.br||biblioteca@fecap.bropendoar:2023-09-27T20:33:07Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso |
title |
Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso |
spellingShingle |
Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso Trovo, Wiliam Strategic planning Customer services Serviços ao cliente Planejamento estratégico ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
title_short |
Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso |
title_full |
Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso |
title_fullStr |
Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso |
title_sort |
Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso |
author |
Trovo, Wiliam |
author_facet |
Trovo, Wiliam |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Nunes, Rogério da Silva CPF:29618428087 http://lattes.cnpq.br/5028652040342131 Salles, José Antonio Arantes CPF:00579046850 http://lattes.cnpq.br/6071501934883849 Beraldo, Valter CPF:19969961853 http://lattes.cnpq.br/8541891343255404 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Trovo, Wiliam |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Strategic planning Customer services Serviços ao cliente Planejamento estratégico ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
topic |
Strategic planning Customer services Serviços ao cliente Planejamento estratégico ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
description |
O objetivo deste estudo é verificar a estrutura organizacional em uma empresa que utiliza a estratégia focada no cliente, levantar os fatores que sofrem influência devido às mudanças realizadas a partir das solicitações dos clientes. Para verificar os objetivos propostos utilizou-se a metodologia do estudo de caso, em uma organização de médio porte, situada em Valinhos, interior do Estado de São Paulo, fundada em 1996. Para validação do estudo, foi realizada uma pesquisa em uma organização cliente da mesma. Na visão da organização, o atendimento focado no cliente possibilita a aproximação junto aos clientes e a identificação de novos negócios antes dos concorrentes. Constatou-se que, a organização cliente não percebe que suas mudanças podem afetar a estrutura das organizações que utilizam a estratégia de foco. Conclui-se que a organização em estudo sofreu alterações importantes para atender as necessidades dos clientes, num período de sete anos, passou de pequeno porte para médio porte, apresentando um crescimento de setecentos por cento em seu faturamento. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-11-06 2012-01-19 2015-12-03T18:33:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
TROVO, Wiliam. Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso. 2002. 104 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2002. http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/337 |
identifier_str_mv |
TROVO, Wiliam. Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso. 2002. 104 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2002. |
url |
http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/337 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado Administração estratégica BR FECAP Mestrado em Administração de Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado Administração estratégica BR FECAP Mestrado em Administração de Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP instname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) instacron:FECAP |
instname_str |
Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) |
instacron_str |
FECAP |
institution |
FECAP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@fecap.br||biblioteca@fecap.br |
_version_ |
1799850329313902592 |