Estrutura organizacional a partir da estratégia focada no cliente : um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trovo, Wiliam
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP
Texto Completo: http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/337
Resumo: O objetivo deste estudo é verificar a estrutura organizacional em uma empresa que utiliza a estratégia focada no cliente, levantar os fatores que sofrem influência devido às mudanças realizadas a partir das solicitações dos clientes. Para verificar os objetivos propostos utilizou-se a metodologia do estudo de caso, em uma organização de médio porte, situada em Valinhos, interior do Estado de São Paulo, fundada em 1996. Para validação do estudo, foi realizada uma pesquisa em uma organização cliente da mesma. Na visão da organização, o atendimento focado no cliente possibilita a aproximação junto aos clientes e a identificação de novos negócios antes dos concorrentes. Constatou-se que, a organização cliente não percebe que suas mudanças podem afetar a estrutura das organizações que utilizam a estratégia de foco. Conclui-se que a organização em estudo sofreu alterações importantes para atender as necessidades dos clientes, num período de sete anos, passou de pequeno porte para médio porte, apresentando um crescimento de setecentos por cento em seu faturamento.
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