Avaliação da gestão de programas de qualidade de vida no trabalho
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RAE (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-56482005000100005 |
Resumo: | A avaliação dos resultados de Gestão de Pessoas é hoje um dos temas mais desafiadores para esta área e que vem recebendo investimentos cada vez maiores. Nas questões relacionadas à Gestão dos Programas de Qualidade de Vida no Trabalho, muitas expectativas de resultados são levantadas: melhor percepção de bem-estar para as pessoas, o que influencia direta ou indiretamente na produtividade e nos resultados financeiros da Organização. Este artigo trata da percepção dos administradores sobre a possibilidade de se avaliar os resultados da Gestão de QVT, com base na pesquisa quantitativa sobre os fatores críticos de gestão. Acrescenta resultados de estudo de caso de uma empresa que pratica a avaliação dos resultados, mostrando seus indicadores para QVT. A partir deste conjunto de estudos, ratifica-se a necessidade de difusão de práticas para avaliação de resultados, e ainda, que tal avaliação pode ser feita de maneira clara, por meio de indicadores. O caso também demonstra que estas ferramentas auxiliam os profissionais a gerir a qualidade dos programas desenvolvidos. |
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Avaliação da gestão de programas de qualidade de vida no trabalhoGestão de pessoasgestão da qualidade de vida no trabalho/GQVTmensuração de resultados empresariaisavaliação de resultadosA avaliação dos resultados de Gestão de Pessoas é hoje um dos temas mais desafiadores para esta área e que vem recebendo investimentos cada vez maiores. Nas questões relacionadas à Gestão dos Programas de Qualidade de Vida no Trabalho, muitas expectativas de resultados são levantadas: melhor percepção de bem-estar para as pessoas, o que influencia direta ou indiretamente na produtividade e nos resultados financeiros da Organização. Este artigo trata da percepção dos administradores sobre a possibilidade de se avaliar os resultados da Gestão de QVT, com base na pesquisa quantitativa sobre os fatores críticos de gestão. Acrescenta resultados de estudo de caso de uma empresa que pratica a avaliação dos resultados, mostrando seus indicadores para QVT. A partir deste conjunto de estudos, ratifica-se a necessidade de difusão de práticas para avaliação de resultados, e ainda, que tal avaliação pode ser feita de maneira clara, por meio de indicadores. O caso também demonstra que estas ferramentas auxiliam os profissionais a gerir a qualidade dos programas desenvolvidos.Fundação Getulio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo2005-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-56482005000100005RAE eletrônica v.4 n.1 2005reponame:RAE (Online)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGV10.1590/S1676-56482005000100005info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira,Patrícia Morilha deLimongi-França,Ana Cristinapor2006-08-11T00:00:00Zoai:scielo:S1676-56482005000100005Revistahttps://www.scielo.br/j/rae/PRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br2178-938X0034-7591opendoar:2006-08-11T00:00RAE (Online) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
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