CHALLENGES FOR LOGISTICS TECH STARTUPS IN THE SINO-BRAZILIAN E-COMMERCE MARKET
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | GVcasos |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/82984 |
Resumo: | O comércio eletrônico transfronteiriço é um fenômeno moderno que vem crescendo rapidamente. A China, líder global do mercado de comércio eletrônico, está exportando uma grande quantidade de bens de consumo com seus preços atraentes e grande variedade. Embora o mercado sino-brasileiro de e-commerce esteja crescendo a um ritmo sem precedentes, apenas os Correios (empresa estatal) têm o privilégio de isenção fiscal, bloqueando o caminho para o desenvolvimento do mercado por startups de tecnologia logística. Este caso de ensino elabora os desafios no setor logístico no Brasil e propõe discussões gerenciais e estratégicas para as startups de tecnologia logística. |
id |
FGV-5_00b295ffb589c20bb58ea883003522c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/82984 |
network_acronym_str |
FGV-5 |
network_name_str |
GVcasos |
repository_id_str |
|
spelling |
CHALLENGES FOR LOGISTICS TECH STARTUPS IN THE SINO-BRAZILIAN E-COMMERCE MARKETChallenges for logistics tech strartups in the Sino-Brazilian market: the case of BR ExpressE-commerce transfronteiriçoStartups logísticasEntrada em mercadoCross-border e-commerceLogistics tech startupsMarket entryO comércio eletrônico transfronteiriço é um fenômeno moderno que vem crescendo rapidamente. A China, líder global do mercado de comércio eletrônico, está exportando uma grande quantidade de bens de consumo com seus preços atraentes e grande variedade. Embora o mercado sino-brasileiro de e-commerce esteja crescendo a um ritmo sem precedentes, apenas os Correios (empresa estatal) têm o privilégio de isenção fiscal, bloqueando o caminho para o desenvolvimento do mercado por startups de tecnologia logística. Este caso de ensino elabora os desafios no setor logístico no Brasil e propõe discussões gerenciais e estratégicas para as startups de tecnologia logística. Cross-border e-commerce is a modern phenomenon that has been growing fast. China, as the global e-commerce market leader, is exporting a large quantity of consumer goods abroad with its attractive pricing and great variety. However, although the Sino-Brazilian e-commerce market is growing fast, only the state-owned postal service company (Correios) has the privilege of tax exemption, thus holding back the cross-border e-commerce market to be developed by logistics tech startups. This teaching case elaborates the challenges in the logistics industry in Brazil and proposes discussions for the logistics tech startups. FGV EAESP2021-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/8298410.12660/gvcasosv11n2c18GVcasos; Vol. 11, No 2: julho-dezembro 2021; c18Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 11, No 2: julho-dezembro 2021; c182179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporenghttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/82984/80509https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/82984/80510Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWang, HuangPereira, Luis HenriqueScavroni, Claudia Maria Simões2023-09-01T15:56:29Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/82984Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-01T15:56:29GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CHALLENGES FOR LOGISTICS TECH STARTUPS IN THE SINO-BRAZILIAN E-COMMERCE MARKET Challenges for logistics tech strartups in the Sino-Brazilian market: the case of BR Express |
title |
CHALLENGES FOR LOGISTICS TECH STARTUPS IN THE SINO-BRAZILIAN E-COMMERCE MARKET |
spellingShingle |
CHALLENGES FOR LOGISTICS TECH STARTUPS IN THE SINO-BRAZILIAN E-COMMERCE MARKET Wang, Huang E-commerce transfronteiriço Startups logísticas Entrada em mercado Cross-border e-commerce Logistics tech startups Market entry |
title_short |
CHALLENGES FOR LOGISTICS TECH STARTUPS IN THE SINO-BRAZILIAN E-COMMERCE MARKET |
title_full |
CHALLENGES FOR LOGISTICS TECH STARTUPS IN THE SINO-BRAZILIAN E-COMMERCE MARKET |
title_fullStr |
CHALLENGES FOR LOGISTICS TECH STARTUPS IN THE SINO-BRAZILIAN E-COMMERCE MARKET |
title_full_unstemmed |
CHALLENGES FOR LOGISTICS TECH STARTUPS IN THE SINO-BRAZILIAN E-COMMERCE MARKET |
title_sort |
CHALLENGES FOR LOGISTICS TECH STARTUPS IN THE SINO-BRAZILIAN E-COMMERCE MARKET |
author |
Wang, Huang |
author_facet |
Wang, Huang Pereira, Luis Henrique Scavroni, Claudia Maria Simões |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Luis Henrique Scavroni, Claudia Maria Simões |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wang, Huang Pereira, Luis Henrique Scavroni, Claudia Maria Simões |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce transfronteiriço Startups logísticas Entrada em mercado Cross-border e-commerce Logistics tech startups Market entry |
topic |
E-commerce transfronteiriço Startups logísticas Entrada em mercado Cross-border e-commerce Logistics tech startups Market entry |
description |
O comércio eletrônico transfronteiriço é um fenômeno moderno que vem crescendo rapidamente. A China, líder global do mercado de comércio eletrônico, está exportando uma grande quantidade de bens de consumo com seus preços atraentes e grande variedade. Embora o mercado sino-brasileiro de e-commerce esteja crescendo a um ritmo sem precedentes, apenas os Correios (empresa estatal) têm o privilégio de isenção fiscal, bloqueando o caminho para o desenvolvimento do mercado por startups de tecnologia logística. Este caso de ensino elabora os desafios no setor logístico no Brasil e propõe discussões gerenciais e estratégicas para as startups de tecnologia logística. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/82984 10.12660/gvcasosv11n2c18 |
url |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/82984 |
identifier_str_mv |
10.12660/gvcasosv11n2c18 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/82984/80509 https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/82984/80510 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
GVcasos; Vol. 11, No 2: julho-dezembro 2021; c18 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 11, No 2: julho-dezembro 2021; c18 2179-135X reponame:GVcasos instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
GVcasos |
collection |
GVcasos |
repository.name.fl_str_mv |
GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||GVcasos.redacao@fgv.br |
_version_ |
1798943815280623616 |