Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arruda, Maria Cecília Coutinho de
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Arruda, Marcelo Leme de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953
Resumo: Latin American manufacturing firms' internationaf strategy and management of their alliances with foreign companies are anafyzed with focus on: 1. impfementing a successfuf internationaf strategy; 2. understanding how Latin American firms manage their refationships with companies from foreign countries; 3. determining the success factors of these cross-nationaf business alliances. This research project integrated a mufti-country study sponsored by major universities in Canada, U.S., Brazil, Chile and Mexico, and firms from the three fatter countries. The findings will be presented in two articfes: the first will cover the creation and structure of strategicaf alliances, and the second, the performance and internationaf marketing strategies in partnerships.
id FGV-7_02f7a7bb2c5ed58a9c6901ddd9f8a432
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37953
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureirasAlianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureirasinternationaf strategyinternationaf marketingpartnershipalliancesLatin Americaestratégia internacionalmarketing internacionalparceriaaliançasAmérica LatinaLatin American manufacturing firms' internationaf strategy and management of their alliances with foreign companies are anafyzed with focus on: 1. impfementing a successfuf internationaf strategy; 2. understanding how Latin American firms manage their refationships with companies from foreign countries; 3. determining the success factors of these cross-nationaf business alliances. This research project integrated a mufti-country study sponsored by major universities in Canada, U.S., Brazil, Chile and Mexico, and firms from the three fatter countries. The findings will be presented in two articfes: the first will cover the creation and structure of strategicaf alliances, and the second, the performance and internationaf marketing strategies in partnerships.A estratégia de negócios internacionais de indústrias latino-americanas e a forma como se conduzem suas parcerias com indústrias estrangeiras foram analisadas com o objetivo de conhecer melhor aspectos como: 1.implementação de uma estratégia internacional bem-sucedida; 2. forma como as empresas conduzem suas relações com empresas de outros países; 3. determinação dos fatores de sucesso dessas alianças de negócios internacionais. A pesquisa integrou um estudo multinacional, desenvolvido com o patrocínio de algumas das mais importantes universidades do Canadá, Estados Unidos, Brasil, Chile e México, e empresas destes três últimos países. Os resultados serão apresentados em dois artigos, sendo o primeiro voltado para a formação e estruturação das alianças estratégicas e o segundo, para desempenho e estratégias de marketing internacional das parcerias.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1997-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 37 No. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-37RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 37 Núm. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-37RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 37 n. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-372178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953/36703Arruda, Maria Cecília Coutinho deArruda, Marcelo Leme deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:58:23Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37953Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:33.950220Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true
dc.title.none.fl_str_mv Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras
Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras
title Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras
spellingShingle Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras
Arruda, Maria Cecília Coutinho de
internationaf strategy
internationaf marketing
partnership
alliances
Latin America
estratégia internacional
marketing internacional
parceria
alianças
América Latina
title_short Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras
title_full Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras
title_fullStr Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras
title_full_unstemmed Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras
title_sort Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras
author Arruda, Maria Cecília Coutinho de
author_facet Arruda, Maria Cecília Coutinho de
Arruda, Marcelo Leme de
author_role author
author2 Arruda, Marcelo Leme de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Arruda, Maria Cecília Coutinho de
Arruda, Marcelo Leme de
dc.subject.por.fl_str_mv internationaf strategy
internationaf marketing
partnership
alliances
Latin America
estratégia internacional
marketing internacional
parceria
alianças
América Latina
topic internationaf strategy
internationaf marketing
partnership
alliances
Latin America
estratégia internacional
marketing internacional
parceria
alianças
América Latina
description Latin American manufacturing firms' internationaf strategy and management of their alliances with foreign companies are anafyzed with focus on: 1. impfementing a successfuf internationaf strategy; 2. understanding how Latin American firms manage their refationships with companies from foreign countries; 3. determining the success factors of these cross-nationaf business alliances. This research project integrated a mufti-country study sponsored by major universities in Canada, U.S., Brazil, Chile and Mexico, and firms from the three fatter countries. The findings will be presented in two articfes: the first will cover the creation and structure of strategicaf alliances, and the second, the performance and internationaf marketing strategies in partnerships.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953
url https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953/36703
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 37 No. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-37
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 37 Núm. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-37
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 37 n. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-37
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1798943137803010048