Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953 |
Resumo: | Latin American manufacturing firms' internationaf strategy and management of their alliances with foreign companies are anafyzed with focus on: 1. impfementing a successfuf internationaf strategy; 2. understanding how Latin American firms manage their refationships with companies from foreign countries; 3. determining the success factors of these cross-nationaf business alliances. This research project integrated a mufti-country study sponsored by major universities in Canada, U.S., Brazil, Chile and Mexico, and firms from the three fatter countries. The findings will be presented in two articfes: the first will cover the creation and structure of strategicaf alliances, and the second, the performance and internationaf marketing strategies in partnerships. |
id |
FGV-7_02f7a7bb2c5ed58a9c6901ddd9f8a432 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37953 |
network_acronym_str |
FGV-7 |
network_name_str |
Revista de Administração de Empresas |
repository_id_str |
|
spelling |
Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureirasAlianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureirasinternationaf strategyinternationaf marketingpartnershipalliancesLatin Americaestratégia internacionalmarketing internacionalparceriaaliançasAmérica LatinaLatin American manufacturing firms' internationaf strategy and management of their alliances with foreign companies are anafyzed with focus on: 1. impfementing a successfuf internationaf strategy; 2. understanding how Latin American firms manage their refationships with companies from foreign countries; 3. determining the success factors of these cross-nationaf business alliances. This research project integrated a mufti-country study sponsored by major universities in Canada, U.S., Brazil, Chile and Mexico, and firms from the three fatter countries. The findings will be presented in two articfes: the first will cover the creation and structure of strategicaf alliances, and the second, the performance and internationaf marketing strategies in partnerships.A estratégia de negócios internacionais de indústrias latino-americanas e a forma como se conduzem suas parcerias com indústrias estrangeiras foram analisadas com o objetivo de conhecer melhor aspectos como: 1.implementação de uma estratégia internacional bem-sucedida; 2. forma como as empresas conduzem suas relações com empresas de outros países; 3. determinação dos fatores de sucesso dessas alianças de negócios internacionais. A pesquisa integrou um estudo multinacional, desenvolvido com o patrocínio de algumas das mais importantes universidades do Canadá, Estados Unidos, Brasil, Chile e México, e empresas destes três últimos países. Os resultados serão apresentados em dois artigos, sendo o primeiro voltado para a formação e estruturação das alianças estratégicas e o segundo, para desempenho e estratégias de marketing internacional das parcerias.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1997-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 37 No. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-37RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 37 Núm. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-37RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 37 n. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-372178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953/36703Arruda, Maria Cecília Coutinho deArruda, Marcelo Leme deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:58:23Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37953Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:33.950220Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras |
title |
Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras |
spellingShingle |
Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras Arruda, Maria Cecília Coutinho de internationaf strategy internationaf marketing partnership alliances Latin America estratégia internacional marketing internacional parceria alianças América Latina |
title_short |
Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras |
title_full |
Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras |
title_fullStr |
Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras |
title_full_unstemmed |
Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras |
title_sort |
Alianças estratégicas internacionais: formação - e estruturação em indústrias manufatureiras |
author |
Arruda, Maria Cecília Coutinho de |
author_facet |
Arruda, Maria Cecília Coutinho de Arruda, Marcelo Leme de |
author_role |
author |
author2 |
Arruda, Marcelo Leme de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arruda, Maria Cecília Coutinho de Arruda, Marcelo Leme de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
internationaf strategy internationaf marketing partnership alliances Latin America estratégia internacional marketing internacional parceria alianças América Latina |
topic |
internationaf strategy internationaf marketing partnership alliances Latin America estratégia internacional marketing internacional parceria alianças América Latina |
description |
Latin American manufacturing firms' internationaf strategy and management of their alliances with foreign companies are anafyzed with focus on: 1. impfementing a successfuf internationaf strategy; 2. understanding how Latin American firms manage their refationships with companies from foreign countries; 3. determining the success factors of these cross-nationaf business alliances. This research project integrated a mufti-country study sponsored by major universities in Canada, U.S., Brazil, Chile and Mexico, and firms from the three fatter countries. The findings will be presented in two articfes: the first will cover the creation and structure of strategicaf alliances, and the second, the performance and internationaf marketing strategies in partnerships. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-10-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953 |
url |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37953/36703 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 37 No. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-37 RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 37 Núm. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-37 RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 37 n. 4 (1997): outubro-dezembro; 28-37 2178-938X 0034-7590 reponame:Revista de Administração de Empresas instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Revista de Administração de Empresas |
collection |
Revista de Administração de Empresas |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br |
_version_ |
1798943137803010048 |