Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arruda, Maria Cecilia Coutinho de
Data de Publicação: 1998
Outros Autores: Arruda, Marcelo Leme de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37816
Resumo: Latin American manufacturing firms' international strategy and management of their alliances with foreign companies are analyzed with focus on: 1. implementing a successful international strategy; 2. understanding howLatin American firms manage their relationships with companies from foreign countries; 3. determining the success factors of these cross-national business alliances. This research project integrated a multi-country study sponsored by major universities in Canada, U.S., Brazil, Chile and Mexico, and firms from the three latter countries. The findings are presented in two articles: the first covered the creation and structure of strategical alliances, and this second the performance and international marketing strategies in partnerships.
id FGV-7_8f8abfc3130d56e9cc58b35cfbe3dc1d
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:article/37816
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketingAlianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketinginternational strategyinternational marketingpartnershipalliancesLatin Americaestratégia internacionalmarketing internacionalparceriaaliançasAmérica LatinaLatin American manufacturing firms' international strategy and management of their alliances with foreign companies are analyzed with focus on: 1. implementing a successful international strategy; 2. understanding howLatin American firms manage their relationships with companies from foreign countries; 3. determining the success factors of these cross-national business alliances. This research project integrated a multi-country study sponsored by major universities in Canada, U.S., Brazil, Chile and Mexico, and firms from the three latter countries. The findings are presented in two articles: the first covered the creation and structure of strategical alliances, and this second the performance and international marketing strategies in partnerships.A estratégia de negócios internacionais de indústrias latino-americanas e a forma como se conduzem suas parcerias com indústrias estrangeiras foram analisadas com o objetivo de se conhecer melhor aspectos como: 1. implementação de uma estratégia internacional bem-sucedida; 2. forma como as empresas conduzem suas relações com empresas de outros países; 3. determinação dos fatores de sucesso dessas alianças de negócios internacionais. A pesquisa integrou um estudo multinacional, desenvolvido com o patrocínio de algumas das mais importantes universidades do Canadá, Estados Unidos, Brasil, Chile e México, e empresas destes três últimos países. Os resultados são apresentados neste artigo, voltado para o desempenho e estratégias de marketing internacional das parcerias, e em um primeiro, que focaliza a formação e estruturação das alianças estratégicas.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1998-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37816RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 38 No. 1 (1998): janeiro-março; 27-37RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 38 Núm. 1 (1998): janeiro-março; 27-37RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 38 n. 1 (1998): janeiro-março; 27-372178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37816/36563Arruda, Maria Cecilia Coutinho deArruda, Marcelo Leme deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:57:56Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/37816Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-17T18:57:56Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing
Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing
title Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing
spellingShingle Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing
Arruda, Maria Cecilia Coutinho de
international strategy
international marketing
partnership
alliances
Latin America
estratégia internacional
marketing internacional
parceria
alianças
América Latina
title_short Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing
title_full Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing
title_fullStr Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing
title_full_unstemmed Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing
title_sort Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing
author Arruda, Maria Cecilia Coutinho de
author_facet Arruda, Maria Cecilia Coutinho de
Arruda, Marcelo Leme de
author_role author
author2 Arruda, Marcelo Leme de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Arruda, Maria Cecilia Coutinho de
Arruda, Marcelo Leme de
dc.subject.por.fl_str_mv international strategy
international marketing
partnership
alliances
Latin America
estratégia internacional
marketing internacional
parceria
alianças
América Latina
topic international strategy
international marketing
partnership
alliances
Latin America
estratégia internacional
marketing internacional
parceria
alianças
América Latina
description Latin American manufacturing firms' international strategy and management of their alliances with foreign companies are analyzed with focus on: 1. implementing a successful international strategy; 2. understanding howLatin American firms manage their relationships with companies from foreign countries; 3. determining the success factors of these cross-national business alliances. This research project integrated a multi-country study sponsored by major universities in Canada, U.S., Brazil, Chile and Mexico, and firms from the three latter countries. The findings are presented in two articles: the first covered the creation and structure of strategical alliances, and this second the performance and international marketing strategies in partnerships.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37816
url https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37816
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37816/36563
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 38 No. 1 (1998): janeiro-março; 27-37
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 38 Núm. 1 (1998): janeiro-março; 27-37
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 38 n. 1 (1998): janeiro-março; 27-37
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1766160821709176832