Marketing global: conceito ou mito?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38436 |
Resumo: | The Levitt's Concept of Global Marketing is still one of the most controversal. There in the marketing literature. Even now after ten years of it's creation it has been causing a polemical debate which the only point of consensus is that the pure globalization form has not been showned practical. This article discuss the validity of Global Marketing Concept. In order to do so the author uses the critical literature on the subject as well as Jain's, Porter and Takeuschi's works which tired and practical approach. |
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Marketing global: conceito ou mito?Marketing global: conceito ou mito?Global marketingmarket-segmentationmarketing mixstandardizationMarketing globalsegmentação de mercadocomposto mercadológicopadronizaçãoThe Levitt's Concept of Global Marketing is still one of the most controversal. There in the marketing literature. Even now after ten years of it's creation it has been causing a polemical debate which the only point of consensus is that the pure globalization form has not been showned practical. This article discuss the validity of Global Marketing Concept. In order to do so the author uses the critical literature on the subject as well as Jain's, Porter and Takeuschi's works which tired and practical approach.O conceito de Marketing Global, desenvolvido por Theodore Levitt, e considerado como um dos mais polêmicos dentro da literatura de Marketing. Este ano, o conceito completa dez anos e continua a gerar polêmica entre os estudiosos e praticantes do Marketing, sendo que o único ponto comum é que o conceito em sua forma pura como proposta por Levitt se mostrou impraticável. Portanto, este artigo pretende analisar a validade ou não do Conceito de Marketing Global e para isso se utiliza tanto da bibliografia elaborada pelos críticos do conceito, bem como de autores como Jain, Porter e Takeuschi que procuraram contribuir para torná-lo operacional.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1993-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38436RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 33 No. 4 (1993): julho-agosto; 32-39RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 33 Núm. 4 (1993): julho-agosto; 32-39RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 33 n. 4 (1993): julho-agosto; 32-392178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38436/37176Salles, Carlos Alcidesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-18T12:14:31Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38436Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-18T12:14:31Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
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