Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fontenelle, Suzana de M.
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Dourado, Iêda Lima Perera
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38082
Resumo: The purpose of this article is to identify the advertising strategies adopted in the Mercosul Region and to analyze the factors which influence the choice of a specific strategic orientation. A conceptual model is developed and tested for advertising strategies adopted by Brazilian firms with brands being advertised in Brazil, Argentina, Paraguaye Uruguay. Results suggest that, in spite of consumer differences, the standardization of advertising messages is the prevalent strategy among the participants in this study.
id FGV-7_71117f27c455f481b9f22d22652ede49
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38082
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no MercosulEstratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosuladvertising strategiesstandardizationadaptationMercosulBrazilian brandsestratégias de propagandapadronizaçãoadaptaçãoMercosulmarcas brasileirasThe purpose of this article is to identify the advertising strategies adopted in the Mercosul Region and to analyze the factors which influence the choice of a specific strategic orientation. A conceptual model is developed and tested for advertising strategies adopted by Brazilian firms with brands being advertised in Brazil, Argentina, Paraguaye Uruguay. Results suggest that, in spite of consumer differences, the standardization of advertising messages is the prevalent strategy among the participants in this study.O presente estudo busca identificar as estratégias de propaganda utilizadas na região do Mercosul e analisar os fatores associados à escolha dessas estratégias. Um modelo conceitual é desenvolvido e testado para estratégias de propaganda adotadas por marcas brasileiras anunciadas no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Os resultados obtidos neste estudo exploratório sugerem que, apesar dos consumidores dos países integrantes do Mercosul serem vistos como diferentes, a padronização dos elementos da propaganda é a estratégia mais utilizada pelos participantes deste estudo.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1997-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38082RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 37 No. 1 (1997): janeiro-março; 30-40RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 37 Núm. 1 (1997): janeiro-março; 30-40RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 37 n. 1 (1997): janeiro-março; 30-402178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38082/36826Fontenelle, Suzana de M.Dourado, Iêda Lima Pererainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:59:44Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38082Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:37.647199Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul
Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul
title Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul
spellingShingle Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul
Fontenelle, Suzana de M.
advertising strategies
standardization
adaptation
Mercosul
Brazilian brands
estratégias de propaganda
padronização
adaptação
Mercosul
marcas brasileiras
title_short Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul
title_full Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul
title_fullStr Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul
title_full_unstemmed Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul
title_sort Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul
author Fontenelle, Suzana de M.
author_facet Fontenelle, Suzana de M.
Dourado, Iêda Lima Perera
author_role author
author2 Dourado, Iêda Lima Perera
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fontenelle, Suzana de M.
Dourado, Iêda Lima Perera
dc.subject.por.fl_str_mv advertising strategies
standardization
adaptation
Mercosul
Brazilian brands
estratégias de propaganda
padronização
adaptação
Mercosul
marcas brasileiras
topic advertising strategies
standardization
adaptation
Mercosul
Brazilian brands
estratégias de propaganda
padronização
adaptação
Mercosul
marcas brasileiras
description The purpose of this article is to identify the advertising strategies adopted in the Mercosul Region and to analyze the factors which influence the choice of a specific strategic orientation. A conceptual model is developed and tested for advertising strategies adopted by Brazilian firms with brands being advertised in Brazil, Argentina, Paraguaye Uruguay. Results suggest that, in spite of consumer differences, the standardization of advertising messages is the prevalent strategy among the participants in this study.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38082
url https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38082
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38082/36826
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 37 No. 1 (1997): janeiro-março; 30-40
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 37 Núm. 1 (1997): janeiro-março; 30-40
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 37 n. 1 (1997): janeiro-março; 30-40
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1798943138227683328