Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosul
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1997 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38082 |
Resumo: | The purpose of this article is to identify the advertising strategies adopted in the Mercosul Region and to analyze the factors which influence the choice of a specific strategic orientation. A conceptual model is developed and tested for advertising strategies adopted by Brazilian firms with brands being advertised in Brazil, Argentina, Paraguaye Uruguay. Results suggest that, in spite of consumer differences, the standardization of advertising messages is the prevalent strategy among the participants in this study. |
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Estratégias de propaganda de marcas brasileiras no MercosulEstratégias de propaganda de marcas brasileiras no Mercosuladvertising strategiesstandardizationadaptationMercosulBrazilian brandsestratégias de propagandapadronizaçãoadaptaçãoMercosulmarcas brasileirasThe purpose of this article is to identify the advertising strategies adopted in the Mercosul Region and to analyze the factors which influence the choice of a specific strategic orientation. A conceptual model is developed and tested for advertising strategies adopted by Brazilian firms with brands being advertised in Brazil, Argentina, Paraguaye Uruguay. Results suggest that, in spite of consumer differences, the standardization of advertising messages is the prevalent strategy among the participants in this study.O presente estudo busca identificar as estratégias de propaganda utilizadas na região do Mercosul e analisar os fatores associados à escolha dessas estratégias. Um modelo conceitual é desenvolvido e testado para estratégias de propaganda adotadas por marcas brasileiras anunciadas no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Os resultados obtidos neste estudo exploratório sugerem que, apesar dos consumidores dos países integrantes do Mercosul serem vistos como diferentes, a padronização dos elementos da propaganda é a estratégia mais utilizada pelos participantes deste estudo.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1997-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38082RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 37 No. 1 (1997): janeiro-março; 30-40RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 37 Núm. 1 (1997): janeiro-março; 30-40RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 37 n. 1 (1997): janeiro-março; 30-402178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38082/36826Fontenelle, Suzana de M.Dourado, Iêda Lima Pererainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:59:44Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38082Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:37.647199Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true |
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