Modelos de avaliação de marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Louro, Maria João Soares
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37689
Resumo: Brands are emerging as a central dimension and a strategic asset in an organization’s strategy. In this context, evaluating a brand’s performance assumes a pivotal role for its effective management. Furthermore, the development and articulation of a common vocabulary become increasingly necessary. Considering the diversity in models and concepts, this paper develops a synthesis of dominant academic and practitioner approaches on brand evaluation.
id FGV-7_98681aa8746760111b96e92f7c518d90
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37689
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Modelos de avaliação de marcaModelos de avaliação de marcaBrandbrand equitybrand evaluationMarcabrand equityavaliação da marcaBrands are emerging as a central dimension and a strategic asset in an organization’s strategy. In this context, evaluating a brand’s performance assumes a pivotal role for its effective management. Furthermore, the development and articulation of a common vocabulary become increasingly necessary. Considering the diversity in models and concepts, this paper develops a synthesis of dominant academic and practitioner approaches on brand evaluation.As marcas emergem progressivamente como uma dimensão central e um ativo estratégico na ação das organizações. Neste sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para a sua gestão. Adicionalmente, tornam-se necessários o desenvolvimento e a articulação de um vocabulário comum. Perante a multiplicidade de conceitos e modelos de avaliação, são contrastadas e sintetizadas as abordagens acadêmicas e empresariais dominantes.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas2000-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37689RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 40 No. 2 (2000): abril-junho; 26-37RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 40 Núm. 2 (2000): abril-junho; 26-37RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 40 n. 2 (2000): abril-junho; 26-372178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37689/36438Louro, Maria João Soaresinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:53:54Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37689Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:22.570349Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true
dc.title.none.fl_str_mv Modelos de avaliação de marca
Modelos de avaliação de marca
title Modelos de avaliação de marca
spellingShingle Modelos de avaliação de marca
Louro, Maria João Soares
Brand
brand equity
brand evaluation
Marca
brand equity
avaliação da marca
title_short Modelos de avaliação de marca
title_full Modelos de avaliação de marca
title_fullStr Modelos de avaliação de marca
title_full_unstemmed Modelos de avaliação de marca
title_sort Modelos de avaliação de marca
author Louro, Maria João Soares
author_facet Louro, Maria João Soares
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Louro, Maria João Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Brand
brand equity
brand evaluation
Marca
brand equity
avaliação da marca
topic Brand
brand equity
brand evaluation
Marca
brand equity
avaliação da marca
description Brands are emerging as a central dimension and a strategic asset in an organization’s strategy. In this context, evaluating a brand’s performance assumes a pivotal role for its effective management. Furthermore, the development and articulation of a common vocabulary become increasingly necessary. Considering the diversity in models and concepts, this paper develops a synthesis of dominant academic and practitioner approaches on brand evaluation.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37689
url https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37689
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37689/36438
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 40 No. 2 (2000): abril-junho; 26-37
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 40 Núm. 2 (2000): abril-junho; 26-37
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 40 n. 2 (2000): abril-junho; 26-37
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1798943136668450816