Implementação de um sistema de avaliação de marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aragão, António Trigueiros de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/4349
Resumo: Desde meados do século passado que a empresa ABC® opera no mercado nacional na área da prestação de serviços de Propriedade Industrial. É reconhecida como uma das empresas de referência do mercado, conseguindo também quotas de penetração a nível internacional. Fruto da visão e trabalho de um homem, o seu fundador, a organização soube acompanhar a evolução e as necessidades do mercado, continuando a dar resposta a desafios cada vez mais exigentes. A par de uma política de qualidade e de uma grande aposta em Investigação & Desenvolvimento (I&D), socorreu-se de profissionais altamente especializados e com visão alargada da área. Considerando o passado, olhando para o futuro, a empresa sente a necessidade de poder dar resposta a uma nova solicitação dos seus clientes e do mercado – A Avaliação de Marcas. Optou por estudar o tema e analisar o mercado nas suas dimensões: mercado potencial e concorrência. Desenvolveu assim uma metodologia alicerçada numa nova secção técnica orientada para o cliente e para o mercado. É esse levantamento, desenvolvimento e implementação que se retrata no presente trabalho.
id RCAP_874b621573236d592483d81eef637649
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4349
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Implementação de um sistema de avaliação de marcasMarcaBrand equityBrand valueAvaliação de marcaValor de marcaBrandBrand equityBrand valueEvaluation of a brandBrand valueDesde meados do século passado que a empresa ABC® opera no mercado nacional na área da prestação de serviços de Propriedade Industrial. É reconhecida como uma das empresas de referência do mercado, conseguindo também quotas de penetração a nível internacional. Fruto da visão e trabalho de um homem, o seu fundador, a organização soube acompanhar a evolução e as necessidades do mercado, continuando a dar resposta a desafios cada vez mais exigentes. A par de uma política de qualidade e de uma grande aposta em Investigação & Desenvolvimento (I&D), socorreu-se de profissionais altamente especializados e com visão alargada da área. Considerando o passado, olhando para o futuro, a empresa sente a necessidade de poder dar resposta a uma nova solicitação dos seus clientes e do mercado – A Avaliação de Marcas. Optou por estudar o tema e analisar o mercado nas suas dimensões: mercado potencial e concorrência. Desenvolveu assim uma metodologia alicerçada numa nova secção técnica orientada para o cliente e para o mercado. É esse levantamento, desenvolvimento e implementação que se retrata no presente trabalho.The company ABC® operates in the domestic market in the provision of services of Industrial Property since the middle of last century. It is recognized as one of the leading companies in the market, also achieving penetration quotas internationally. Due to the vision and work of one man, its founder, the organization knew it was essential to monitor developments and market needs continuously to meet the increasingly demanding challenges. Alongside with a policy of quality and a large investment in Research & Development (R&D), the organization resorted to highly specialized professionals with broad vision of the field. Considering the past, looking to the future, the company feels a need to be able to respond to a new solicitation from its customers and the market – Valuation of Brands.The organization opted to study this subject and analyze the market in its dimensions: market potential and competition. A new methodology based on a technical section focused on the customer and the market was developed. That survey, development and implementation is what is portrayed in the present work.2013-01-11T11:15:36Z2011-01-01T00:00:00Z20112011-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4349porAragão, António Trigueiros deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-07-07T02:32:53Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4349Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-07-07T02:32:53Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Implementação de um sistema de avaliação de marcas
title Implementação de um sistema de avaliação de marcas
spellingShingle Implementação de um sistema de avaliação de marcas
Aragão, António Trigueiros de
Marca
Brand equity
Brand value
Avaliação de marca
Valor de marca
Brand
Brand equity
Brand value
Evaluation of a brand
Brand value
title_short Implementação de um sistema de avaliação de marcas
title_full Implementação de um sistema de avaliação de marcas
title_fullStr Implementação de um sistema de avaliação de marcas
title_full_unstemmed Implementação de um sistema de avaliação de marcas
title_sort Implementação de um sistema de avaliação de marcas
author Aragão, António Trigueiros de
author_facet Aragão, António Trigueiros de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aragão, António Trigueiros de
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Brand equity
Brand value
Avaliação de marca
Valor de marca
Brand
Brand equity
Brand value
Evaluation of a brand
Brand value
topic Marca
Brand equity
Brand value
Avaliação de marca
Valor de marca
Brand
Brand equity
Brand value
Evaluation of a brand
Brand value
description Desde meados do século passado que a empresa ABC® opera no mercado nacional na área da prestação de serviços de Propriedade Industrial. É reconhecida como uma das empresas de referência do mercado, conseguindo também quotas de penetração a nível internacional. Fruto da visão e trabalho de um homem, o seu fundador, a organização soube acompanhar a evolução e as necessidades do mercado, continuando a dar resposta a desafios cada vez mais exigentes. A par de uma política de qualidade e de uma grande aposta em Investigação & Desenvolvimento (I&D), socorreu-se de profissionais altamente especializados e com visão alargada da área. Considerando o passado, olhando para o futuro, a empresa sente a necessidade de poder dar resposta a uma nova solicitação dos seus clientes e do mercado – A Avaliação de Marcas. Optou por estudar o tema e analisar o mercado nas suas dimensões: mercado potencial e concorrência. Desenvolveu assim uma metodologia alicerçada numa nova secção técnica orientada para o cliente e para o mercado. É esse levantamento, desenvolvimento e implementação que se retrata no presente trabalho.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2011-05
2013-01-11T11:15:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/4349
url http://hdl.handle.net/10071/4349
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546260977025024