As empresas e a transmissão da ideologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Motta, Fernando Claudio Prestes
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38472
Resumo: Organizations are practical sets oriented to production and reproduction of some social relations wich are necessaries to maintenance and expansion of the more general economic system. The social relations wich are reproducted in organizations are economic, social and ideologycal.Ideologycal transmission is generally neglected in organizational analysis in business.
id FGV-7_a1c0a84e9da0b8ccff31f730847d3a6d
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38472
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling As empresas e a transmissão da ideologiaAs empresas e a transmissão da ideologiaEntreprisesorganizationsideologyshowhegemonyEmpresasorganizaçõesideologiaespetáculohegemoniaOrganizations are practical sets oriented to production and reproduction of some social relations wich are necessaries to maintenance and expansion of the more general economic system. The social relations wich are reproducted in organizations are economic, social and ideologycal.Ideologycal transmission is generally neglected in organizational analysis in business.As organizações são conjuntos práticos voltados para a produção e para a reprodução de determinadas relações sociais necessárias à manutenção e à expansão do sistema econômico vigente. As relações sociais que se reproduzem nas organizações são econômicas, sociais e ideológicas.A transmissão da ideologia é um fator geralmente negligenciado nas análises organizacionais que tem a empresa por objeto.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1992-11-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38472RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 32 No. 5 (1992): novembro-dezembro; 38-47RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 32 Núm. 5 (1992): novembro-dezembro; 38-47RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 32 n. 5 (1992): novembro-dezembro; 38-472178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38472/37212Motta, Fernando Claudio Prestesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-18T12:16:01Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38472Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-18T12:16:01Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv As empresas e a transmissão da ideologia
As empresas e a transmissão da ideologia
title As empresas e a transmissão da ideologia
spellingShingle As empresas e a transmissão da ideologia
Motta, Fernando Claudio Prestes
Entreprises
organizations
ideology
show
hegemony
Empresas
organizações
ideologia
espetáculo
hegemonia
title_short As empresas e a transmissão da ideologia
title_full As empresas e a transmissão da ideologia
title_fullStr As empresas e a transmissão da ideologia
title_full_unstemmed As empresas e a transmissão da ideologia
title_sort As empresas e a transmissão da ideologia
author Motta, Fernando Claudio Prestes
author_facet Motta, Fernando Claudio Prestes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Motta, Fernando Claudio Prestes
dc.subject.por.fl_str_mv Entreprises
organizations
ideology
show
hegemony
Empresas
organizações
ideologia
espetáculo
hegemonia
topic Entreprises
organizations
ideology
show
hegemony
Empresas
organizações
ideologia
espetáculo
hegemonia
description Organizations are practical sets oriented to production and reproduction of some social relations wich are necessaries to maintenance and expansion of the more general economic system. The social relations wich are reproducted in organizations are economic, social and ideologycal.Ideologycal transmission is generally neglected in organizational analysis in business.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-11-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38472
url https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38472
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38472/37212
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 32 No. 5 (1992): novembro-dezembro; 38-47
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 32 Núm. 5 (1992): novembro-dezembro; 38-47
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 32 n. 5 (1992): novembro-dezembro; 38-47
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1766160823185571840