Decisões de preço em clima de incerteza: uma contribuição da análise bayesiana
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38032 |
Resumo: | Brazilian managers are often uncertain about important factors that determine the success of a pricing strategy. When the degree of uncertainty is large and its sources are numerous, apparently simple pricing problems can quickly become unmanageable. The purpose of this paper is to give an account of a procedure, Bayesian analysis, for dealing with that complexity. Using this procedure, complex problems become easier to understand, enabling managers to make better pricing decisions. |
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Decisões de preço em clima de incerteza: uma contribuição da análise bayesianaDecisões de preço em clima de incerteza: uma contribuição da análise bayesianaprice settingpricing decisions under uncertaintyBayesian decision theory in pricing strategyBayesian approachto pricing decisionsdeterminação de preçodecisões de preço em clima de incertezaanálise bayesiana aplicada a decisões de preçoteoria bayesiana de decisãoBrazilian managers are often uncertain about important factors that determine the success of a pricing strategy. When the degree of uncertainty is large and its sources are numerous, apparently simple pricing problems can quickly become unmanageable. The purpose of this paper is to give an account of a procedure, Bayesian analysis, for dealing with that complexity. Using this procedure, complex problems become easier to understand, enabling managers to make better pricing decisions.Os administradores brasileiros revelam muitas vezes ter dúvidas sobre fatores importantes que determinam o sucesso de uma estratégia de estipulação de preço. Quando o nível de incerteza é grande e suas origens são numerosas, problemas de precificação aparentemente singelos podem rapidamente tornar-se inadministráveis. O objetivo deste artigo é descrever e analisar um método, denominado análise bayesiana, para lidar com essa complexidade. Com o uso deste procedimento, facilita-se a compreensão de problemas complexos e possibilita-se aos administradores melhorar suas decisões de fixação de preços.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1997-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38032RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 37 No. 2 (1997): abril-junho; 31-46RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 37 Núm. 2 (1997): abril-junho; 31-46RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 37 n. 2 (1997): abril-junho; 31-462178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38032/36777Motta, Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:59:18Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38032Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:35.712434Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true |
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