Análise de rentabilidade dos segmentos de mercado de empresa distribuidora de mercadorias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wernke, Rodney
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Lembeck, Marluce
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Contabilidade & Finanças (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rcf/article/view/34135
Resumo: O artigo apresenta possíveis aplicações do conceito de margem de contribuição para avaliação de desempenho de segmentos comerciais, voltando-se mais especificamente para empresas que operam no ramo de distribuição de mercadorias. São comentadas e exemplificadas situações em que a margem de contribuição pode servir como ferramenta de apoio aos gestores da área de vendas para averiguar a rentabilidade de produtos, linhas de mercadorias, territórios de venda, canais de distribuição, clientes e vendedores. Por último enfatiza-se o aspecto da projeção de resultados operacionais com base na contribuição total e seus benefícios.
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