Marketing teaching and research: The red pill alternative

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Casotti, Letícia Moreira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/80359
Resumo: Meu primeiro artigo apresentado em congresso foi um ensaio teórico, embora tenha sido advertida de que só trabalhos empíricos eram selecionados. Não sei quem foram os revisores, mas com certeza eram professores que gostaram ou entenderam minhas aflições sobre os desafios de pensar e ensinar Marketing (Casotti, 1995). Tenho aqui a oportunidade de refletir novamente sobre quão desafiante e instigante continuam sendo o ensino e a pesquisa de Marketing. A disciplina tem ampliado a importância do seu papel, que já foi visto como predominantemente instrumental. O consumo de bens, serviços, ideias e tudo mais envolve, além da organização de empresas produtivas de naturezas diversas, complexas relações de mercado e muitos acordos sociais.
id FGV-7_e867395f3cd9655470aefac8b60d1358
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:article/80359
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Marketing teaching and research: The red pill alternativeEnsino e pesquisa de marketing: A pílula vermelha como alternativaMeu primeiro artigo apresentado em congresso foi um ensaio teórico, embora tenha sido advertida de que só trabalhos empíricos eram selecionados. Não sei quem foram os revisores, mas com certeza eram professores que gostaram ou entenderam minhas aflições sobre os desafios de pensar e ensinar Marketing (Casotti, 1995). Tenho aqui a oportunidade de refletir novamente sobre quão desafiante e instigante continuam sendo o ensino e a pesquisa de Marketing. A disciplina tem ampliado a importância do seu papel, que já foi visto como predominantemente instrumental. O consumo de bens, serviços, ideias e tudo mais envolve, além da organização de empresas produtivas de naturezas diversas, complexas relações de mercado e muitos acordos sociais.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas2019-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/8035910.1590/S0034-759020190506RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 59 No. 5 (2019): setembro-outubro; 365-369RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 59 Núm. 5 (2019): setembro-outubro; 365-369RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 59 n. 5 (2019): setembro-outubro; 365-3692178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVengporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/80359/76764https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/80359/76765Copyright (c) 2019 RAE-Revista de Administração de Empresasinfo:eu-repo/semantics/openAccessCasotti, Letícia Moreira2020-02-28T19:24:05Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/80359Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2020-02-28T19:24:05Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing teaching and research: The red pill alternative
Ensino e pesquisa de marketing: A pílula vermelha como alternativa
title Marketing teaching and research: The red pill alternative
spellingShingle Marketing teaching and research: The red pill alternative
Casotti, Letícia Moreira
title_short Marketing teaching and research: The red pill alternative
title_full Marketing teaching and research: The red pill alternative
title_fullStr Marketing teaching and research: The red pill alternative
title_full_unstemmed Marketing teaching and research: The red pill alternative
title_sort Marketing teaching and research: The red pill alternative
author Casotti, Letícia Moreira
author_facet Casotti, Letícia Moreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Casotti, Letícia Moreira
description Meu primeiro artigo apresentado em congresso foi um ensaio teórico, embora tenha sido advertida de que só trabalhos empíricos eram selecionados. Não sei quem foram os revisores, mas com certeza eram professores que gostaram ou entenderam minhas aflições sobre os desafios de pensar e ensinar Marketing (Casotti, 1995). Tenho aqui a oportunidade de refletir novamente sobre quão desafiante e instigante continuam sendo o ensino e a pesquisa de Marketing. A disciplina tem ampliado a importância do seu papel, que já foi visto como predominantemente instrumental. O consumo de bens, serviços, ideias e tudo mais envolve, além da organização de empresas produtivas de naturezas diversas, complexas relações de mercado e muitos acordos sociais.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/80359
10.1590/S0034-759020190506
url https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/80359
identifier_str_mv 10.1590/S0034-759020190506
dc.language.iso.fl_str_mv eng
por
language eng
por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/80359/76764
https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/80359/76765
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 RAE-Revista de Administração de Empresas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 RAE-Revista de Administração de Empresas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 59 No. 5 (2019): setembro-outubro; 365-369
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 59 Núm. 5 (2019): setembro-outubro; 365-369
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 59 n. 5 (2019): setembro-outubro; 365-369
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1766160830374608896