Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos EBAPE.BR |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-39512007000200008 |
Resumo: | O fenômeno da Responsabilidade Social das Empresas (RSE) na gestão dos negócios vem sendo cada vez mais debatido, com isso, fazem-se necessários estudos mais diversificados relacionados a esta temática em ascensão. Este trabalho busca analisar em seis grandes empresas dos setores de distribuição de energia e varejo atuantes no Nordeste, como a RSE está sendo divulgada através dos seus websites institucionais, levando em consideração que a internet é uma poderosa ferramenta de comunicação. No referencial teórico são apresentados a evolução dos estudos da RSE e o conceito de marketing social. Os indicadores que auxiliaram na avaliação da divulgação das informações relacionadas à responsabilidade social pela Internet são apresentados na metodologia. O levantamento realizado e a análise de dados não identificaram diferenças muito significativas entre as empresas dos dois setores investigados. |
id |
FGV-9_4bf356484effb702907f79e33fe04b6f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1679-39512007000200008 |
network_acronym_str |
FGV-9 |
network_name_str |
Cadernos EBAPE.BR |
repository_id_str |
|
spelling |
Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejoResponsabilidade Social das EmpresasBalanço SocialO fenômeno da Responsabilidade Social das Empresas (RSE) na gestão dos negócios vem sendo cada vez mais debatido, com isso, fazem-se necessários estudos mais diversificados relacionados a esta temática em ascensão. Este trabalho busca analisar em seis grandes empresas dos setores de distribuição de energia e varejo atuantes no Nordeste, como a RSE está sendo divulgada através dos seus websites institucionais, levando em consideração que a internet é uma poderosa ferramenta de comunicação. No referencial teórico são apresentados a evolução dos estudos da RSE e o conceito de marketing social. Os indicadores que auxiliaram na avaliação da divulgação das informações relacionadas à responsabilidade social pela Internet são apresentados na metodologia. O levantamento realizado e a análise de dados não identificaram diferenças muito significativas entre as empresas dos dois setores investigados.Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas2007-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-39512007000200008Cadernos EBAPE.BR v.5 n.2 2007reponame:Cadernos EBAPE.BRinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGV10.1590/S1679-39512007000200008info:eu-repo/semantics/openAccessSousa Filho,José Milton deWanderley,Lilian Soares Outttespor2018-09-13T00:00:00Zoai:scielo:S1679-39512007000200008Revistahttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/cadernosebape/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadernosebape@fgv.br||cadernosebape@fgv.br1679-39511679-3951opendoar:2018-09-13T00:00Cadernos EBAPE.BR - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo |
title |
Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo |
spellingShingle |
Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo Sousa Filho,José Milton de Responsabilidade Social das Empresas Balanço Social |
title_short |
Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo |
title_full |
Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo |
title_fullStr |
Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo |
title_full_unstemmed |
Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo |
title_sort |
Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo |
author |
Sousa Filho,José Milton de |
author_facet |
Sousa Filho,José Milton de Wanderley,Lilian Soares Outttes |
author_role |
author |
author2 |
Wanderley,Lilian Soares Outttes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa Filho,José Milton de Wanderley,Lilian Soares Outttes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Responsabilidade Social das Empresas Balanço Social |
topic |
Responsabilidade Social das Empresas Balanço Social |
description |
O fenômeno da Responsabilidade Social das Empresas (RSE) na gestão dos negócios vem sendo cada vez mais debatido, com isso, fazem-se necessários estudos mais diversificados relacionados a esta temática em ascensão. Este trabalho busca analisar em seis grandes empresas dos setores de distribuição de energia e varejo atuantes no Nordeste, como a RSE está sendo divulgada através dos seus websites institucionais, levando em consideração que a internet é uma poderosa ferramenta de comunicação. No referencial teórico são apresentados a evolução dos estudos da RSE e o conceito de marketing social. Os indicadores que auxiliaram na avaliação da divulgação das informações relacionadas à responsabilidade social pela Internet são apresentados na metodologia. O levantamento realizado e a análise de dados não identificaram diferenças muito significativas entre as empresas dos dois setores investigados. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-39512007000200008 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-39512007000200008 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1679-39512007000200008 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos EBAPE.BR v.5 n.2 2007 reponame:Cadernos EBAPE.BR instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Cadernos EBAPE.BR |
collection |
Cadernos EBAPE.BR |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos EBAPE.BR - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadernosebape@fgv.br||cadernosebape@fgv.br |
_version_ |
1754115883851055104 |