O consumidor envergonhado: reflexões sobre o sentimento de vergonha no marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sauerbronn,João Felipe Rammelt
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Ayrosa,Eduardo André Teixeira, Barros,Denise Franca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos EBAPE.BR
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-39512005000200009
Resumo: Este artigo relata o primeiro estágio de um estudo mais amplo sobre os antecedentes emocionais do consumo. Para tanto, os autores lançam mão de uma abordagem multidisciplinar com o objetivo de construir um quadro referencial sobre o sentimento de vergonha, que seja útil para a compreensão das relações de consumo. Partindo de uma visão do consumo como discurso emergente na sociedade -algo que vai além do ato de fazer escolhas econômicas -, os autores discutem a interação entre vergonha, comportamentos de consumo e ações de marketing.
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