Live marketing - A conexão entre experiências e emoções dos consumidores com as marcas.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Junior Palharini
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181657
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
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spelling Live marketing - A conexão entre experiências e emoções dos consumidores com as marcas.Live MarketingConsumidorExperiênciaEmoçõesTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O objetivo deste estudo é apresentar o Live Marketing como uma importante ferramenta de comunicação para empresas em geral criarem ligações entre suas marcas e os consumidores. Ciente disto, o presente artigo apresenta métodos e exemplos de como estão sendo feitas estas ações de Live Marketing e explicando o porquê de estar fazendo tanto sucesso, demonstrando resultados sobre análise de dados com consumidores que já passaram por experiências com estas ações de comunicação nos últimos anos. Sendo assim, foi realizada uma pesquisa exploratória a partir de um grupo focal com consumidores participantes de festivais nacionais onde o Live Marketing foi aplicado por grandes empresas. Os resultados demonstraram que todos os participantes se sentiram satisfeitos e emocionados por vivenciarem experiências trazidas por marcas de grande valor na sociedade. Conclui-se que as marcas cada vez mais estão sendo instruídas a trazer uma diferenciação e valor para seu negócio, querendo oferecer, além da qualidade do produto, uma qualidade de vida também ao consumidor, proporcionando-lhe emoções, experiências e, consequentemente, transformando a imagem da empresa em fator decisivo na escolha da marca que o consumidor busca em sua vida.The objective of this study is to present Live Marketing as an important communication tool for companies in general to create links between their brands and consumers. Aware of this, this article introduces methods and examples of how these Live Marketing actions are being made and explaining why they are doing so successful, demonstrating results on data analysis with consumers who have experienced these Communication actions in recent years. Thus, an exploratory survey was conducted from a focal group with consumers participating in national festivals where Live Marketing was applied by large enterprises. The results demonstrated that all participants felt satisfied and thrilled to experience experiences brought by brands of great value in society. It is concluded that the brands increasingly are being instructed to bring a differentiation and value to their business, wanting to offer, in addition to the quality of the product, a quality of life also to the consumer, providing them with emotions, experiences and consequently, Transforming the image of the company into decisive factor in choosing the brand that the consumer seeks in his life.Florianópolis, SCPetroll, Martin MartiniereUniversidade Federal de Santa Catarina.Garcia, Junior Palharini2017-12-05T18:58:25Z2017-12-05T18:58:25Z2017-11-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article26 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181657porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-05T18:58:25Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181657Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-12-05T18:58:25Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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