Avaliação da eficiência de anúncios no Instagram: um experimento no Depósito da Lingerie

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vitorino, Carolina Bonesso
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/24752
Resumo: O objetivo deste trabalho é avaliar a eficiência de anúncios no Instagram para aumentar as vendas do e-commerce da rede de lojas de moda íntima Depósito da Lingerie. Para isto, a estratégia de comunicação utilizada foi a promoção de vendas de produtos selecionados de acordo com a sua aceitação perante seu público consumidor que foram anunciados na mídia social: Instagram. O método de pesquisa inicial foi o desk research a fim de se levantar exemplos de como grandes marcas anunciam moda íntima e interagem com suas consumidoras no Instagram. O Depósito da Lingerie fez posts pagos baseados nos benchmarks estudados. Os resultados indicaram que houve aumento de vendas das peças anunciadas tanto na loja virtual quanto nas lojas físicas que sentiram ainda mais os efeitos da comunicação.
id FGV_0797d06360eca64a1c869ee4b86b1f41
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/24752
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Vitorino, Carolina BonessoEscolas::EAESPGuissoni, Leandro AngottiHemzo, Miguel AngeloSarfati, Gilberto2018-09-17T13:33:52Z2018-09-17T13:33:52Z2018-08-23https://hdl.handle.net/10438/24752O objetivo deste trabalho é avaliar a eficiência de anúncios no Instagram para aumentar as vendas do e-commerce da rede de lojas de moda íntima Depósito da Lingerie. Para isto, a estratégia de comunicação utilizada foi a promoção de vendas de produtos selecionados de acordo com a sua aceitação perante seu público consumidor que foram anunciados na mídia social: Instagram. O método de pesquisa inicial foi o desk research a fim de se levantar exemplos de como grandes marcas anunciam moda íntima e interagem com suas consumidoras no Instagram. O Depósito da Lingerie fez posts pagos baseados nos benchmarks estudados. Os resultados indicaram que houve aumento de vendas das peças anunciadas tanto na loja virtual quanto nas lojas físicas que sentiram ainda mais os efeitos da comunicação.The objective of this study was to verify the Instagram’s efficiency to improve the sales performance of Depósito da Lingerie’s online store. The communications strategy utilized was the sales promotion of products selected in accordance with their acceptance by the consumer public as advertised in the Instagram social media. In order to gather examples of how great brands advertise lingerie and interact with their customers on Instagram, the initial research method selected was desk research. Depósito da Lingerie used paid ads based on the studied benchmarks. The results indicated that there was an increase in sales of the pieces announced both in the virtual store and in the physical stores that felt even more the effects of the communication.porSocial mediaInstagramSales promotionE-commerceOnline sales of lingerieRetailMídias sociaisPromoção de vendasVenda on-line de moda íntimaVarejoAdministração de empresasMarketing na internetRedes sociaisMídia socialComércio eletrônicoAvaliação da eficiência de anúncios no Instagram: um experimento no Depósito da Lingerieinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVTEXTCAROLINA BONESSO VITORINO - TA V.Final 3.pdf.txtCAROLINA BONESSO VITORINO - TA V.Final 3.pdf.txtExtracted texttext/plain98056https://repositorio.fgv.br/bitstreams/45441a61-b1e8-4364-8f41-e3808fabac66/download62354054d463b375da45fecb20a10351MD57ORIGINALCAROLINA BONESSO VITORINO - TA V.Final 3.pdfCAROLINA BONESSO VITORINO - TA V.Final 3.pdfPDFapplication/pdf1092859https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b0c26480-9d39-4e42-8ecf-7ff8876eeb09/downloadc6da85e2aec5654312ed592e17af3aebMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3d867d9b-4f5a-46ba-a6e8-765019be5d76/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52THUMBNAILCAROLINA BONESSO VITORINO - TA V.Final 3.pdf.jpgCAROLINA BONESSO VITORINO - TA V.Final 3.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2632https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0925a562-ffc7-4a6c-9b20-bf9c9c4406c8/downloadec8eee6e53d2257623e1dc7d158b9d0dMD5810438/247522023-11-07 05:11:51.574open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/24752https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T05:11:51Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.por.fl_str_mv Avaliação da eficiência de anúncios no Instagram: um experimento no Depósito da Lingerie
title Avaliação da eficiência de anúncios no Instagram: um experimento no Depósito da Lingerie
spellingShingle Avaliação da eficiência de anúncios no Instagram: um experimento no Depósito da Lingerie
Vitorino, Carolina Bonesso
Social media
Instagram
Sales promotion
E-commerce
Online sales of lingerie
Retail
Mídias sociais
Promoção de vendas
Venda on-line de moda íntima
Varejo
Administração de empresas
Marketing na internet
Redes sociais
Mídia social
Comércio eletrônico
title_short Avaliação da eficiência de anúncios no Instagram: um experimento no Depósito da Lingerie
title_full Avaliação da eficiência de anúncios no Instagram: um experimento no Depósito da Lingerie
title_fullStr Avaliação da eficiência de anúncios no Instagram: um experimento no Depósito da Lingerie
title_full_unstemmed Avaliação da eficiência de anúncios no Instagram: um experimento no Depósito da Lingerie
title_sort Avaliação da eficiência de anúncios no Instagram: um experimento no Depósito da Lingerie
author Vitorino, Carolina Bonesso
author_facet Vitorino, Carolina Bonesso
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Guissoni, Leandro Angotti
Hemzo, Miguel Angelo
dc.contributor.author.fl_str_mv Vitorino, Carolina Bonesso
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sarfati, Gilberto
contributor_str_mv Sarfati, Gilberto
dc.subject.eng.fl_str_mv Social media
Instagram
Sales promotion
E-commerce
Online sales of lingerie
Retail
topic Social media
Instagram
Sales promotion
E-commerce
Online sales of lingerie
Retail
Mídias sociais
Promoção de vendas
Venda on-line de moda íntima
Varejo
Administração de empresas
Marketing na internet
Redes sociais
Mídia social
Comércio eletrônico
dc.subject.por.fl_str_mv Mídias sociais
Promoção de vendas
Venda on-line de moda íntima
Varejo
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marketing na internet
Redes sociais
Mídia social
Comércio eletrônico
description O objetivo deste trabalho é avaliar a eficiência de anúncios no Instagram para aumentar as vendas do e-commerce da rede de lojas de moda íntima Depósito da Lingerie. Para isto, a estratégia de comunicação utilizada foi a promoção de vendas de produtos selecionados de acordo com a sua aceitação perante seu público consumidor que foram anunciados na mídia social: Instagram. O método de pesquisa inicial foi o desk research a fim de se levantar exemplos de como grandes marcas anunciam moda íntima e interagem com suas consumidoras no Instagram. O Depósito da Lingerie fez posts pagos baseados nos benchmarks estudados. Os resultados indicaram que houve aumento de vendas das peças anunciadas tanto na loja virtual quanto nas lojas físicas que sentiram ainda mais os efeitos da comunicação.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-17T13:33:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-17T13:33:52Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-08-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/24752
url https://hdl.handle.net/10438/24752
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/45441a61-b1e8-4364-8f41-e3808fabac66/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b0c26480-9d39-4e42-8ecf-7ff8876eeb09/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3d867d9b-4f5a-46ba-a6e8-765019be5d76/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0925a562-ffc7-4a6c-9b20-bf9c9c4406c8/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 62354054d463b375da45fecb20a10351
c6da85e2aec5654312ed592e17af3aeb
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
ec8eee6e53d2257623e1dc7d158b9d0d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810024018410995712