A falsa ilusão de ter: investigando os tipos de valores para o consumidor de falsificações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Márcia Christina de Barros
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/3728
Resumo: To better understand the way counterfeit consumers value their consumptions the present work will take the Typology of Consumer Value proposed by Holbrook (1994, 1996, 1999 and 2006) as the chosen approach, given its ability to capture the nature of consumption experiences e, therefore, to identify the types of value in the consumer experience. The analysis presented on this work was based on in-deep interviews with Brazilian counterfeit consumers and the most frequent aspects presented during the interviews were the consumer value as play, followed by esteem and status, and while the values excellence, efficiency, ethics and spirituality were observed with a lower frequency, the value aesthetics was not observed during the interviews. These results suggest the possibility of further studies on the subject.
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spelling Ferreira, Márcia Christina de BarrosEscolas::EBAPEZouain, Deborah MoraesSauerbronn, João Felipe RammeltAyrosa, Eduardo André Teixeira2009-11-18T19:00:53Z2009-11-18T19:00:53Z2007FERREIRA, Márcia Christina de Barros. A falsa ilusão de ter: investigando os tipos de valores para o consumidor de falsificações. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/10438/3728To better understand the way counterfeit consumers value their consumptions the present work will take the Typology of Consumer Value proposed by Holbrook (1994, 1996, 1999 and 2006) as the chosen approach, given its ability to capture the nature of consumption experiences e, therefore, to identify the types of value in the consumer experience. The analysis presented on this work was based on in-deep interviews with Brazilian counterfeit consumers and the most frequent aspects presented during the interviews were the consumer value as play, followed by esteem and status, and while the values excellence, efficiency, ethics and spirituality were observed with a lower frequency, the value aesthetics was not observed during the interviews. These results suggest the possibility of further studies on the subject.Com o objetivo de compreender de que forma os consumidores de falsificações valorizam os produtos consumidos o presente trabalho opta pela tipologia de valor para o consumidor, proposta por Holbrook (1994; 1996; 1999 e 2006). A abordagem escolhida é capaz de realçar a essência das experiências de consumo vivenciadas e, desta forma, permite identificar quais os tipos de valor que o consumidor atribui as suas ações de consumo. Os dados levantados, em entrevistas em profundidade realizadas com consumidores de falsificações brasileiros, foram interpretados a partir da análise dos depoimentos coletados. O aspecto mais recorrente nas entrevistas com os consumidores de falsificações foi o valor para o consumidor como diversão [prazer], seguido do valor como estima e como status, para só então os valores como excelência, eficiência, ética e altruísmo serem observados. Todavia, o valor para o consumidor como estética não foi apontado nos depoimentos analisados. Os resultados sugerem a realização de pesquisas futuras.porA falsa ilusão de ter: investigando os tipos de valores para o consumidor de falsificaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisAdministração de empresasComportamento do consumidorValor (Economia)Falsificaçãoreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMbarros.pdfapplication/pdf277167https://repositorio.fgv.br/bitstreams/6f22d032-b512-49ff-a916-1fcd0c372006/downloadacbe58d642cc5d5050b682861b4f4a43MD51TEXTMbarros.pdf.txtMbarros.pdf.txtExtracted texttext/plain102929https://repositorio.fgv.br/bitstreams/902e7cbf-e35b-4261-bd97-7ccc6261ca17/downloadb3252a9910c75add5c6448c7172719c4MD56THUMBNAILMbarros.pdf.jpgMbarros.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3047https://repositorio.fgv.br/bitstreams/cd5e9050-ff6e-416d-b5eb-367e231cd8cc/download782f8619b95034b3bd47bad3dd0bf63dMD5710438/37282023-11-08 16:49:38.232open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/3728https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T16:49:38Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
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