Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cima, Carlos Alexandre Montenegro
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5504
Resumo: Este trabalho tem como objetivo comparar a eficiência dos formatos de publicidade online utilizados no Brasil. Para isso, foram colhidos dados referentes ao desempenho e ao custo de 170 peças de publicidade online brasileiras para que, por meio de testes estatísticos apropriados, fosse possível determinar se existe alguma diferença significativa de eficiência entre eles. Pelos resultados obtidos, foi possível concluir que os anúncios em ferramentas de busca apresentam eficiência maior do que os demais formatos, embora não sejam os mais utilizados por agências de publicidade no Brasil hoje em dia.
id FGV_1dc25c07961642d10d214f386a49baa5
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5504
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Cima, Carlos Alexandre MontenegroEscolas::EAESPSamartini, André Luiz Silva2010-04-20T20:19:52Z2010-04-20T20:19:52Z2007-12-03CIMA, Carlos Alexandre Montenegro. Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.http://hdl.handle.net/10438/5504Este trabalho tem como objetivo comparar a eficiência dos formatos de publicidade online utilizados no Brasil. Para isso, foram colhidos dados referentes ao desempenho e ao custo de 170 peças de publicidade online brasileiras para que, por meio de testes estatísticos apropriados, fosse possível determinar se existe alguma diferença significativa de eficiência entre eles. Pelos resultados obtidos, foi possível concluir que os anúncios em ferramentas de busca apresentam eficiência maior do que os demais formatos, embora não sejam os mais utilizados por agências de publicidade no Brasil hoje em dia.porEficiênciaMídiaBannerPublicidadePropagandaInternetAdministração de empresasMarketing na internet - BrasilPublicidadeAgências de propaganda - BrasilEstudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL176515.pdfapplication/pdf2244008https://repositorio.fgv.br/bitstreams/640cd8e4-9c2b-4f5b-b830-334ceb24b185/downloadff4f5b8c1dcee35b9c4847a909ae8247MD51TEXT176515.pdf.txt176515.pdf.txtExtracted texttext/plain102954https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ee1cc8da-a764-476e-bc16-e672236a633d/download92d39335baea1b30d54e71014eb4c6d0MD56THUMBNAIL176515.pdf.jpg176515.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2554https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e6ee66ff-8b2e-4a65-b11b-864df70f471b/downloadf603d2ead13720b32c2ab0998277324bMD5710438/55042023-11-09 14:05:39.851open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5504https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T14:05:39Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil
title Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil
spellingShingle Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil
Cima, Carlos Alexandre Montenegro
Eficiência
Mídia
Banner
Publicidade
Propaganda
Internet
Administração de empresas
Marketing na internet - Brasil
Publicidade
Agências de propaganda - Brasil
title_short Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil
title_full Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil
title_fullStr Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil
title_full_unstemmed Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil
title_sort Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil
author Cima, Carlos Alexandre Montenegro
author_facet Cima, Carlos Alexandre Montenegro
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Cima, Carlos Alexandre Montenegro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Samartini, André Luiz Silva
contributor_str_mv Samartini, André Luiz Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Eficiência
Mídia
Banner
Publicidade
Propaganda
topic Eficiência
Mídia
Banner
Publicidade
Propaganda
Internet
Administração de empresas
Marketing na internet - Brasil
Publicidade
Agências de propaganda - Brasil
dc.subject.eng.fl_str_mv Internet
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marketing na internet - Brasil
Publicidade
Agências de propaganda - Brasil
description Este trabalho tem como objetivo comparar a eficiência dos formatos de publicidade online utilizados no Brasil. Para isso, foram colhidos dados referentes ao desempenho e ao custo de 170 peças de publicidade online brasileiras para que, por meio de testes estatísticos apropriados, fosse possível determinar se existe alguma diferença significativa de eficiência entre eles. Pelos resultados obtidos, foi possível concluir que os anúncios em ferramentas de busca apresentam eficiência maior do que os demais formatos, embora não sejam os mais utilizados por agências de publicidade no Brasil hoje em dia.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:19:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:19:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CIMA, Carlos Alexandre Montenegro. Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5504
identifier_str_mv CIMA, Carlos Alexandre Montenegro. Estudo comparativo de eficiência de publicidade online no Brasil. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.
url http://hdl.handle.net/10438/5504
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/640cd8e4-9c2b-4f5b-b830-334ceb24b185/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ee1cc8da-a764-476e-bc16-e672236a633d/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e6ee66ff-8b2e-4a65-b11b-864df70f471b/download
bitstream.checksum.fl_str_mv ff4f5b8c1dcee35b9c4847a909ae8247
92d39335baea1b30d54e71014eb4c6d0
f603d2ead13720b32c2ab0998277324b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749755171799040